Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão - Outro Canal

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br / folha.com/outrocanal

Globo quer exibir Copa em HD para 70% do país

A Globo prevê que 70% da população brasileira poderá assistir à Copa do Mundo de 2014 em alta definição.

A emissora, que atualmente disponibiliza o sinal digital em 45 de suas 117 afiliadas, planeja praticamente dobrar esse número em dois anos. O mundial de futebol, que será no Brasil, terá transmissão em HD.

Só para este ano, a rede pretende inaugurar o sinal digital em mais 15 afiliadas e 22 retransmissoras, atingindo 50% da população, aproximadamente, 100 milhões de espectadores. Evidentemente, isso depende da venda de televisores HD no país, que caminha a passos largos.

O sinal digital da Globo abrange hoje cerca de 84 milhões de pessoas, 44% da população segundo o Censo/ IBGE (2010).

Já a transmissão de toda a programação da Globo em alta definição precisa de tempo. Apesar de ter 80% de sua faixa nobre em HD, a emissora ainda não tem previsão de quando vai levar a tecnologia para o primeiro time do seu jornalismo.

Uma das explicações é que, para que o "Jornal Nacional" seja exibido em alta definição, é necessário que todas as praças que produzem para o noticiário já tenham a tecnologia à disposição.

Novelas e a primeira linha de shows do canal já são produzidas em HD.

TRIBO

Ique Esteve/Globo

A top Suyane Moreira já foi "mutante" na Record; agora será "A Selvagem de Santarém", em "As Brasileiras" (Globo), que estreia na quinta-feira

Mesa-redonda 1 Alexandre Annenberg, presidente da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), debaterá no dia 14 com Manoel Rangel, presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), a nova regulamentação da TV paga, que será estabelecida pela Lei 12485/2011.

Mesa-redonda 2 O debate será durante o "Seminário Políticas de Telecomunicações", em Brasília. Manoel Rangel apresentará também a agenda regulatória da Ancine para 2012.

Frila Apesar de ter protagonizado a minissérie "Dercy" (Globo), Fafy Siqueira segue sem contrato fixo com o canal. Trabalha por obra.

Palco O músico Zé Nogueira é o novo apresentador do "Estúdio 66", do Canal Brasil.

O NÚMERO É...
O "BBB 12" (Globo) teve uma leve recuperação no domingo: registrou média de 18 pontos de audiência, dois a mais do que no dia 22. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Selva "Amazônia" (Record) bateu recorde de audiência anteontem: oito pontos.

Sucessão Há na Globo informações de que não deve tardar para que Roberto Marinho Neto, filho de Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo, chegue à emissora a fim de ser preparado, em um longo estágio, para ocupar mais adiante um cargo de direção.

Sucessão 2 Oficialmente, Neto segue nos EUA fazendo MBA e não tem previsão de voltar neste ano.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.