Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresa de 'Xanadu' teve outro acidente

Em 2008, atriz suspensa por cabos caiu durante apresentação de peça infantil da mesma produtora em São Paulo

Aposentadas que assistiam a 'Xanadu' da plateia foram atingidas no acidente; uma vítima permanece na UTI

GUSTAVO FIORATTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
DIANA BRITO
DO RIO

Um evento similar à queda de Danielle Winits e Thiago Fragoso -que estavam suspensos por cabos e caíram sobre a plateia na apresentação de "Xanadu" do sábado no Rio - já marcara outro espetáculo da mesma produtora responsável pelo musical, a Chaim Produções Artísticas.

A primeira queda ocorreu em 2008, no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, na peça infantil "Sítio do Picapau Amarelo". Mariana Barros, que interpretava a personagem Cuca, caiu de uma altura de cerca de dois metros.

A empresa contratada para fazer a suspensão da atriz é a mesma que realizou o voo de Winits e Fragoso em "Xanadu", a Set Cavalheiro FX.

Segundo Heitor Cavalheiro, um dos sócios da empresa, o acidente anterior ocorreu por "falha humana". Ele diz que, na ocasião, não houve rompimento do cabo que erguia a atriz. "Foi um problema no engate." A polícia, então, não fez perícia. "Não me machuquei", relata Barros.

Procurada pela Folha, a Chaim também minimizou o primeiro ocorrido.

A assessora de Winits disse que ela está bem, mas preocupada com o colega ferido. Fragoso continua internado no CTI de uma clínica no Rio. Seu assessor afirmou que ele deve ser submetido a uma cirurgia para alinhamento de uma das costelas.

A assessoria do teatro Oi Casa Grande, onde "Xanadu" era apresentado, disse que os fatos estão em apuração.

Até a conclusão desta edição, a casa não havia se manifestado sobre o fato de que, segundo o Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro), o estabelecimento não conta com técnico responsável pela parte elétrica e mecânica do teatro. Também não comentou o fato de Set Cavalheiro FX não ter um engenheiro responsável.

PLATEIA

O analista de sistemas Luiz Roberto da Silva Beckman -filho da aposentada Marina Silva Beckman, 73, atingida pelos atores na queda- conta que a mãe fraturou a terceira vértebra no acidente e ainda está na UTI.

Ela é amiga de Helena Maciel, 73, que sofreu uma luxação no joelho direito. "Fiquei preocupada com o ator e com a minha amiga Marina. O Thiago [Fragoso] estava pálido e chegou a ficar desacordado num momento", diz.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.