Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empalhadores são as estrelas de novo programa do canal History

'Reis da Taxidermia' mostra rotina de profissionais em loja no Alasca

ELISANGELA ROXO
DE SÃO PAULO

O lançamento de "Reis da Taxidermia" não teve o "timing" de aproveitar o sucesso de Chuck Testa (um taxidermista que virou hit na web há alguns meses, após ele mesmo estrelar uma campanha tosca de seu negócio).

Mas não deixa de ser interessante acompanhar os detalhes do programa que mostra os desafios de uma empresa especializada no Alasca.

No primeiro episódio, o dono do estabelecimento, Russell Knight, orienta a restauração de um urso polar empalhado há mais de 40 anos.

O desafio é garantir a homogeneidade do branco dos pelos do bicho e reconstruir o focinho, que se despedaça.

Knight explica que animais empalhados têm apenas a pele conservada. "Há quem ache que o cérebro e as tripas ficam por dentro, mas o bom taxidermista faz uma base de plástico", conta no programa.

Enquanto isso, um cliente e seu filho chegam à loja com um peixe congelado que querem empalhado em dois dias.

Knight afirma ser impossível, mas, rápido, sugere para agradá-los um tipo de decalque do animal, que diz ser um técnica de taxidermia japonesa. Simples e certeiro.

NA TV

Reis da Taxidermia

Estreia do programa

QUANDO hoje, às 22h, no History

CLASSIFICAÇÃO não informada

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.