Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Heróis de ação estrelam a nova safra do formato

THALES DE MENEZES
DE SÃO PAULO

Relançar filmes antigos em versão 3D é legal, mas deslumbrantes de verdade são as novas produções, que usam todos os recursos que o formato oferece.

"John Carter", história de um humano que é levado a outro mundo e se mete em guerras bizarras, seria mais um "Conan" se não fosse a ação em 3D.

Duas cenas são matadoras: quando Carter é jogado em uma arena para enfrentar monstrengos gladiadores e quando o herói encara sozinho centenas de soldados num deserto -centenas mesmo.

Ainda com atores de verdade, "Os Vingadores" é o filme que todo quarentão espera desde criança. Se Thor, Homem de Ferro e Capitão América deram certos em filmes próprios, a reunião de heróis quer reabilitar o Hulk, alvo de dois longas pífios.

Pelos trailers, deve funcionar. Parece que a personalidade de cada herói dos gibis foi preservada em diálogos divertidos.

Tim Burton retoma um curta de 1984, realizado com atores, e joga a história de "Frankenweenie" no stop-motion sombrio de "O Estranho Mundo de Jack".

É a versão do diretor para "Frankenstein", agora com um cãozinho no lugar da criatura. Quando o bicho morre, o garoto cientista revive o mascote e causa pânico à população.

Mais "caretinha", mas com visual impactante, a lenda escocesa "Valente" traz uma princesa ruivinha louca para fugir de um casamento arranjado.

Fãs de "Monstros S/A." aguardam 2013. Vem aí "Universidade Monstro", que mostra como os personagens simpáticos do filme original se conheceram na faculdade. Promete.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.