Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Folhateen

Quase famosos

Agência paulistana traz nomes do novo pop conhecidos só na internet, como All Time Low, The Maine e The Pretty Reckless

THALES DE MENEZES
DE SÃO PAULO

Enquanto grandes nomes do rock e pop mundial vêm cada vez mais ao Brasil, uma empresa aumenta sua fatia nesse mercado com um foco bem específico: o chamado rock alternativo teen.

O nome já explica muito: Web Rockers. A produtora de shows trabalha com grupos que são conhecidos no Brasil pela internet, muitos ainda sem disco lançado por aqui.

No comando da operação, em São Paulo, o casal Marcio Faveri e Patricia Tinajero organiza turnês de bandas gringas no Brasil e também no Chile e na Argentina.

"Empresas maiores focam em medalhões e grandes festivais. São nomes para um público de 25 anos para cima. A molecada não quer saber deles", teoriza Faveri, 40.

Segundo ele, grupos brasileiros que seguem a linha de Restart, NX Zero e Cine "praticamente plagiam bandas lá de fora; a Web Rockers optou por trazer os originais."

INGRESSOS ESGOTADOS

São bandas de pop rock, algumas ligadas à cena de skate, outras mais pesadas. Talvez o nome mais conhecido seja o quarteto All Time Low. Quando a banda veio ao Brasil, em janeiro do ano passado, os ingressos esgotaram.

O All Time Low volta a São Paulo no dia 20 de maio e os ingressos já estão sumindo. "Eles são o novo Blink 182", sentencia Faveri.

Antes disso, em março, acontece em São Paulo, Rio e Curitiba a primeira edição do "Next Generation Fest", evento que a empresa vai realizar duas vezes por ano. A segunda edição está confirmada para setembro.

A "festa da próxima geração" traduz a proposta da empresa: mostrar antes bandas que ainda vão fazer sucesso. Em março, o line-up é The

Ready Set, A Rocket to the Moon e We Are the In Crowd.

"Nosso trabalho é 'real time', trazemos a banda para cá quando está começando a estourar por lá", diz Faveri.

Segundo ele, o Mayday Parade, que vem para a segunda "Next Generation Fest", foi convidado para o Lollapalooza. "Aqui será headliner, diante de seu público. Lá tocaria à tarde, para pouca gente ver."

MUSA LOIRA

O nome mais bombado na escalação 2012 da Web Rockers é The Pretty Reckless. A banda faz três shows no Brasil em agosto, comandada pela loira Taylor Momsen, atriz da série "Gossip Girl".

Mesmo com uma musa da internet no vocal, talvez a banda não repita a histeria provocada pelo quinteto The Maine, que a empresa trouxe ao Brasil no ano passado.

"Citibank Hall lotado com 3.500 pessoas e mais 1.000 na rua. No hotel, quase 300 garotas na porta, tipo Beatles", conta Faveri. As fãs chegaram a morder os seguranças.

A Web Rockers está na ativa desde 2008 e trouxe ao Brasil Toy Dolls, ZZ Top, Social Distortion e Pennywise.

Em 2009, o casal estava na Itália, e Patricia viu na TV o Anberlim. "Convenci o Marcio a trazê-la porque era a banda que influenciava o Fresno, que estava no auge naquele ano", conta ela.

"Nos especializamos no mercado teen. Eram os emos, mas hoje ninguém mais quer ser chamado assim", diz Faveri, ressaltando que não trabalha com patrocinadores. "Nunca recebi um real de empresa alguma. A gente vive do dinheiro dos ingressos."

Antenado com a moçada que caça música na rede, esse dinheiro deve aumentar.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.