Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão - Outro Canal

KEILA JIMENEZ

keila.jimenez@grupofolha.com.br
outrocanal.folha.blog.uol.com.br

'BBB 12' sofre queda de 25% em merchandising

A audiência não foi tão impactada, mas as finanças do "Big Brother Brasil 12" (Globo) parecem ter sido atingidas com a suspeita de crime sexual envolvendo um participante da atração.

Segundo levantamento da Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado, o reality sofreu queda de 25,3% em ações de merchandising em relação ao "BBB 11".

De 10 de janeiro a 2 de fevereiro, o "BBB 12" teve 50 ações de produtos dentro da casa, ante 67 do "BBB 11" no mesmo período.

A queda impressiona uma vez que o formato é conhecido por faturar milhões com merchandising, batendo recorde de demanda a cada edição. O "BBB 11", um dos piores em audiência na Globo, passou da casa dos 20 produtos anunciados em merchandising e faturou cerca de R$ 380 milhões.

A Folha apurou que os anunciantes do "BBB 12" estão preocupados com a polêmica que culminou na expulsão do modelo Daniel Echaniz, e que muitos não querem mais ter sua imagem associada ao programa. Os patrocinadores não quiseram se manifestar oficialmente.

Procurada, a Globo diz que do "BBB 1" para o "BBB 12" houve um aumento de 25% no volume de merchandising e que ainda há dois meses de programa pela frente.

Alex Carvalho/Divulgação

Bloquinho Depois de viver o afetado Áureo em "Morde & Assopra" (Globo), André Gonçalves surgirá como o repórter Pedro, em "Amor Eterno Amor"

Paredão A Fox Sports estreou anteontem, mas quase ninguém viu. O canal, que traz entre os seus eventos a Libertadores da América, entrou no ar em operadoras pequenas, e ficou longe de Net, Sky e TVA, que detém mais de 90% da base de assinantes da TV paga no país.

Paredão 2 Na Fox, a "não estreia" nas grandes é vista como um boicote para tentar minar o marketing da chegada do canal ao Brasil. A Fox crê que elas vão acabar cedendo.

Coragem A direção da Globo ficou surpresa com o recado que Fausto Silva deu anteontem, ao vivo, no seu "Domingão". Ele disse que o ex-"BBB" Daniel, expulso após suspeita de crime sexual no "BBB 12", pode ir ao seu programa "explicar o que aconteceu". Fausto foi aplaudido.

A PERGUNTA É...

Quantos brasileiros estavam na plateia da partida de futebol que acabou em tragédia no Egito? O "Jornal da Record" entrevistou um no sábado. O "Fantástico" (Globo) trouxe um "depoimento exclusivo" de outro no domingo.

Clima Apesar dos rumores de que estaria sendo pressionado a deixar a presidência da TV Cultura, João Sayad disse aos mais próximos que fica pelo menos até 2013, quando termina o seu mandato.

Clima 2 Já a conversa sobre reeleição é outra. Sayad não pensa em se candidatar para permanecer mais um mandato no cargo.

Adeus A atriz Bárbara Borges não terá seu contrato renovado na Record. Não houve acordo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.