Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

monica.bergamo@grupofolha.com.br

Detergente Eleitoral

A Lei da Ficha Limpa deve ser aprovada no STF (Supremo Tribunal Federal). O ministro Marco Aurélio Mello, que era tido como contrário à regra, votará, na verdade, favoravelmente a ela.

DETERGENTE 2

Com Mello, a Ficha Limpa terá ao menos seis votos, ou a maioria do STF, que tem 11 ministros. Luiz Fux e Joaquim Barbosa já se declararam favoráveis. Carlos Ayres Britto, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski devem acompanhá-los.

CLT

O posicionamento de Mello tem surpreendido os ministros. Em votações anteriores, ele se posicionou contra prazos da lei. Mas, a interlocutores, resumiu porque pode votar para que ela seja aplicada a partir deste ano: "Você contrataria para trabalhar alguém que tivesse inquérito ou uma ação penal em andamento?".

NAS MÃOS DE KASSAB

Dirigente petista que é contrário à aliança com Gilberto Kassab diz que, apesar da resistência de setores do partido, a aliança já está selada -a não ser que o prefeito desista dela. Lula e a presidente Dilma Rousseff querem o acordo. E o PT, hoje em dia, resiste "no máximo três horas" à vontade dos dois.

TODO MUNDO BEBE

A Vigilância Sanitária Estadual multou a escola de samba Rosas de Ouro por desrespeitar a Lei Antiálcool nos ensaios de Carnaval. Fiscais à paisana flagraram venda de bebida a pessoas aparentando ser menores de idade, sem que fossem pedidos documentos. A multa pode chegar a R$ 46 mil.

SAMBA ALUGADO

A Rosas de Ouro diz que os fatos ocorreram em um evento de terceiros, que alugaram a quadra da escola, e que eles serão notificados. Afirma que nos ensaios os funcionários dos bares são orientados a pedir documento em caso de dúvida quanto à idade dos clientes.

CARTA-BOMBA

A fiscalização aos ensaios das escolas de samba é feita sempre por profissionais à paisana na capital. Quando flagram irregularidades, eles não fazem a autuação na hora, com medo de represálias na quadra lotada. Enviam a multa pelo correio.

20 e poucos anos

Fotos Greg Salibian/Folhapress
Lucas
Lucas

Neymar fez 20 anos e comemorou com uma festa na casa noturna Villa Mix, na Vila Olímpia. Passaram por lá, entre outros convidados, os jogadores Paulo Henrique Ganso, Lucas e Elano, o ex-boleiro Denílson, o cartunista Mauricio de Sousa com a filha Mônica e o ex-BBB Kleber Bam Bam.

PONTE AÉREA

Gilberto Gil fará maratona para cumprir todos os compromissos de Carnaval. Ele sai de Salvador com Caetano no sábado para participar do desfile da Águia de Ouro, em SP. Os dois voltam no domingo para a Bahia, onde Gil receberá Ronaldo e Luiza "do Canadá" em seu camarote.

RECEPÇÃO

Lula mandou e-mail ao ex-ministro Juca Ferreira: "Estou muito feliz com sua filiação ao PT, após todos os anos em que trabalhamos juntos em Brasília. Você foi um grande ministro da Cultura (...) Seja bem-vindo ao Partido dos Trabalhadores!".

DIA DO FICO

Um dos únicos músicos que não cancelou apresentações na Bahia, Moraes Moreira lotou a casa de shows Fantoches, em Salvador, no sábado. "Quero agradecer o reforço da polícia aqui hoje. Tem gente que me chamou de irresponsável, mas é muito pelo contrário. Somos responsáveis e todo mundo vai chegar tranquilo em casa." Carlinhos Brown cancelou sua participação.

TARDE EM ITAPUÃ

E a cantora Daniela Mercury passou o sábado em Itapuã, num restaurante à beira-mar com a família.

SHABAT SHALOM

Bia Antony, mulher de Ronaldo, levou as filhas Maria Sophia, 3, e Maria Alice, 1, para a cerimônia de shabat [dia de descanso no judaísmo], no sábado, no centro de cabala, nos Jardins. Ela é adepta da filosofia judaica.

CURTO-CIRCUITO

O Parador Nextel, no Camarote Salvador, contará com shows de Magary Lord, Seu Jorge, Diogo Nogueira e Toni Garrido no Carnaval baiano.

O psicólogo Luiz Alberto Hanns dá início hoje, às 20h, ao curso "A Tal da Felicidade", na Casa do Saber do Itaim.

As feiras ABUP Móvel Show e Paralela Móvel começam hoje no pavilhão da Bienal, no Ibirapuera.

A banda 3 Doors Down faz show no dia 12 de abril, às 21h30, no Credicard Hall. 14 anos.

O Jota Quest se apresenta no CEO's Family Workshop, no dia 10 de março, no hotel Sofitel Jequitimar Guarujá.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.