Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rubricas

Triunfos coletivos "O Jardim", da Cia. Hiato, e "Luis Antônio Gabriela", da Cia. Mungunzá de Teatro, foram os principais vencedores da quarta edição do Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro, que aconteceu na última segunda, no teatro Coletivo.
O prêmio tem como diferencial categorias que priorizam a coletividade. Em vez de atuações individuais, destaca, por exemplo, a de elencos inteiros -caso da Cia. Clariô, da periferia de São Paulo, por "Urubu Come Carniça e Voa".

Favoritos "O Jardim" tinha cinco indicações ao prêmio da cooperativa e foi duplamente vencedor: nas categorias de melhor trabalho e melhor dramaturgia.
Leonardo Moreira, autor e encenador da Cia. Hiato, já havia conquistado o Prêmio APCA por sua direção na obra.
A peça tem ainda três indicações ao Prêmio Shell, cujo resultado será divulgado no próximo mês.
"Luis Antônio Gabriela" ganhou o Prêmio da Cooperativa nas categorias de melhor direção e de projeto visual. A peça também abocanhou o Prêmio APCA de melhor espetáculo. No Shell, concorre com quatro indicações.

Mais triunfos coletivos Os vencedores da festa da Cooperativa foram presenteados com uma coroa estilizada formada por seis bonecos de mãos dadas. Símbolo da fossa do grupo, o objeto criado por Luciana Bueno sintetiza a história da instituição.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.