Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Nova regente reforçou inserção internacional

RODRIGO RUSSO
DE LONDRES

A Osesp traça planos internacionais cada vez maiores. Muito disso se deve ao apoio da nova regente titular, Marin Alsop, disse Arthur Nestrovski, diretor-artístico da orquestra, à Folha.

Anteontem, Alsop, Nestrovski e Marcelo Lopes, diretor-executivo da Fundação Osesp, participaram de evento na Embaixada do Brasil em Londres para celebrar o começo do mandato de Alsop à frente da orquestra.

No segundo semestre, três grandes movimentos devem acontecer: uma turnê de sete dias na Europa, com quatro concertos, e o lançamento internacional de dois CDs pelo prestigioso selo Naxos.

O primeiro deles é a gravação da quinta sinfonia de Prokofiev, regida por Alsop. O lançamento no Brasil será em março, quando a orquestra inicia a temporada 2012.

Em seguida, o registro das sexta e sétima sinfonias de Heitor Villa-Lobos, sob regência do maestro brasileiro Isaac Karabtchevsky, será disponibilizado no mercado.

Para Nestrovski, "Alsop é uma aliada crucial da orquestra. Ela se mostrou uma grande parceira mesmo antes de assumir efetivamente a regência da Osesp e trouxe grandes nomes do cenário global para trabalhar conosco, como a própria Naxos. São passos importantes para a inserção internacional da orquestra".

Em 2013, o diretor artístico confirmou também uma grande excursão de três semanas por vários países da Europa. As apresentações, regidas por Marin Alsop, devem ocorrer nas cidades de Frankfurt, Londres, Paris, Viena e Salzburgo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.