Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"The River" mistura terror com lendas amazônicas genéricas

Produzido por Spielberg, 1º episódio teve público modesto nos EUA

ELISANGELA ROXO
DE SÃO PAULO

Estreou nesta semana nos EUA a série "The River", que promete fazer uma mistura de mistério e terror com lendas amazônicas genéricas no horário nobre americano.

O primeiro episódio tem produção executiva do cineasta Steven Spielberg.

O protagonista é o dr. Emmet Cole (Bruce Greenwood). Ele está à frente de um programa sobre a vida selvagem, no estilo dos reality shows. A atração estava no ar há anos até Cole desaparecer, sem deixar vestígios, enquanto navegava pelo rio Amazonas.

Ao público, a série apresenta um rio também genérico, no meio de uma massa verde disforme, sem determinar em qual fronteira Cole estava antes de sumir.

A mulher e o filho, que cresceu em frente às câmeras e mostra rancor pela ausência do pai na infância, resolvem procurá-lo após receberem uma proposta para ter a busca transformada em um outro programa de TV.

Eles resolvem viajar para o Tocantins, onde um brasileiro chamado Valenzuela ajudará nas buscas com um inglês carregado de sotaque espanhol. Então começa o terror realmente, que não se sabe tem origem na natureza ou é sobrenatural.

A estreia teve uma audiência modesta: 7,5 milhões de pessoas. No Brasil, a série ainda não tem distribuição.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.