Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'The Walking Dead' volta com inéditos mais violentos

Ator Norman Reedus diz que "muitos vão se machucar" na 2ª temporada

Novo episódio vai ao ar hoje nos EUA e na terça no Brasil, após intervalo de mais de dois meses na exibição

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DE SÃO PAULO

Hoje à noite os zumbis voltam a atacar nos EUA. Na terça é a vez de o Brasil assistir à continuação da trama de "The Walking Dead".

No episódio anterior, exibido em novembro do ano passado, os sobreviventes da catástrofe que transformou a maioria das pessoas em mortos-vivos descobrem o que havia acontecido com a garota Sofia (Madison Lintz).

Pare de ler se não quiser saber detalhes sobre a trama.

No oitavo capítulo da segunda temporada, que estreia agora, as pessoas vão acusar umas às outras de esconder o fato de a menina ter virado zumbi. Morta com um tiro na cabeça, ela será o catalisador do que vem por aí.

"Sofia representava uma ponta de esperança para o grupo", diz o ator Norman Reedus, que interpreta o raivoso Daryl, em entrevista por telefone para a América Latina.

Agora que a gentil menina se foi, "vamos ver grandes cenas de ação. Muitos vão se machucar, será bem dinâmico", adianta ele, sobre o futuro desta temporada.

Reedus, que já trabalhou com grandes diretores do gênero de terror, como John Carpenter e Guillermo del Toro, ganhou destaque na série com o passar dos episódios.

"Tentei colocar algumas sementes em pequenas cenas com o personagem e torcer para elas darem frutos."

Deu certo. Robert Kirkman, um dos responsáveis pelo seriado e pela HQ que lhe deu origem, ouviu suas sugestões e mudou os rumos de Daryl.

"Pude criar algumas coisas. Por exemplo, não queria que ele fosse racista nem que tomasse drogas. Eu queria que ele fosse alguém que não soubesse fazer amigos. Consegui que ele fosse multidimensional, mais complexo."

Daryl, embora continue irascível e esquentadinho, se tornou um dos bonzinhos. Nada mal para quem só tinha umas poucas falas no início do programa.

"A infância dele foi complicada, com histórico de abusos. É todo marcado por cicatrizes no rosto e nas costas."

ROTEIROS BOBOS

Sobre o fértil momento da TV, Norman Reedus acha boa a proliferação de seriados de terror como "American Horror Story" e "True Blood".

"A TV antes era para as pessoas sentarem em casa de pijama e verem coisas felizes. Agora os roteiros evoluíram. Há vários seriados de medo. Eu não queria fazer seriados bobos de policiais, advogados ou médicos."

NA TV
The Walking Dead
Volta dos episódios inéditos
QUANDO ter., às 22h, na Fox
CLASSIFICAÇÃO 16 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.