Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Inspirada em contos, 'Grimm' aposta em violência e mistério

Detetive descobre ser caçador de monstros maus em produção do Universal Channel

IURI DE CASTRO TÔRRES
ENVIADO ESPECIAL A PORTLAND (EUA)

"Pela estrada afora, eu vou bem sozinha...". A cantiga continua com a Chapeuzinho Vermelho levando doces para a vovozinha, mas o seriado "Grimm", no ar no Universal Channel, tem um desfecho mais sombrio -a menina é raptada por um pedófilo.

Tomando emprestados contos clássicos registrados pelos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm no começo do século 19, como "Branca de Neve" e "João e Maria", a produção misturou dois gêneros em alta -policial e fantasioso.

Na trama, o detetive Nick, vivido pelo ator David Giuntoli, descobre ser herdeiro de dinastia de caçadores de criaturas assustadoras, como lobisomens e mulheres-abelha.

Quando crimes misteriosos começam a acontecer em Portland, nos Estados Unidos, Nick sabe que estão relacionados com os monstros e, com a ajuda do parceiro, Hank (Russell Hornsby), assume a persona "Buffy - A Caça-Vampiros" e vai à luta.

"A série não tem nada a ver com as versões limpinhas dos contos de fada da Disney", diz Hornsby. "Essas histórias podem ser bem sombrias."

De fato, as tramas de "Grimm" apostam no combo violência mais mistério, "num seriado bem masculino", como define Giuntoli.

Para tanto, usa e abusa de efeitos visuais, vilões malvados e, é claro, violência.

Para o ator, o seriado também serve como uma forma de escape. "Todo mundo está cansado e com medo da realidade, da economia", diz. "Na hora de ligar a TV, preferem ver algo que os tire de lá."

A ARTISTA

Apesar de seu papel na trama ser secundário -ela dá vida à namorada de Nick- a atriz Bitsie Tulloch está sorrindo à toa, mas por motivos que vão além de sua participação em "Grimm".

Ela está no elenco do filme sensação da temporada, "O Artista", e não esconde seu encantamento.

"Foi mágico participar do longa", conta Tulloch. "Sempre quis fazer uma produção de época, era tudo diferente."

Como na série, a realidade para ela parece fantasia.

O jornalista IURI DE CASTRO TÔRRES viajou a convite do Universal Channel.

NA TV
Grimm
Seriado do Universal Channel
QUANDO segundas-feiras, às 21h
CLASSIFICAÇÃO 12 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.