Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

DANO MORAL

Os pais do jovem que foi atacado com um taco de beisebol na Livraria Cultura, em SP, em 2009, estão pedindo na Justiça indenização de R$ 2 milhões por dano moral e material. Henrique de Carvalho, 22, foi golpeado na cabeça e morreu dez meses depois de ficar em coma em um hospital.

VÍTIMA

"Tivemos uma despesa grande no período em que o Henrique ficou em coma. E acreditamos que houve falha na segurança da livraria. O agressor [Alessandre Aleixo] já havia quebrado a vitrine da loja um ano antes de agredir meu filho", diz Elifas Pereira, pai de Henrique. Pedro Herz, dono da Cultura, diz que seus advogados cuidarão do caso. E afirma: "Nós somos tão vítimas quanto eles".

BOLA

Ricardo Teixeira teria escolhido a dedo a data para anunciar sua intenção de deixar a CBF: bem pertinho do Carnaval, para que a folia encobrisse o impacto de sua saída da entidade.

BOLA 2

O desprezo de Dilma Rousseff por Teixeira foi decisivo para esvaziar seu poder, dizem amigos próximos dele. Há alguns dias, em viagem a Brasília, o cartola "nem sequer pediu audiência" a ela, segundo interlocutor. Por um motivo: sabia que bateria com a cara na porta.

BOLA 3

Desde dezembro, quando a coluna noticiou que ele se licenciaria da entidade e surgiram os primeiros rumores de que sairia da CBF, Teixeira amarrou acordos com José Maria Marin, vice-presidente e seu eventual substituto. Um deles: manter Ronaldo e Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians, ligados à confederação.

BOLA 4

No São Paulo, a retirada de Ricardo Teixeira de cena traz alívio óbvio. Ainda mais que Marin até já jogou futebol pelo clube.

TODO CUIDADO

A ex-primeira-dama Marisa Letícia está barrando quase todos os amigos que querem visitar Lula no hospital. Pede que poupem o marido para que ele descanse a voz. Lula atravessa a fase mais penosa de seu tratamento contra o câncer.

TODOS POR UM

Dilma Rousseff enviou a ministra Gleisi Hoffmann para o IML de Brasília assim que foi informada da morte do filho de 13 anos do presidente da Embratur, Flávio Dino. O ministro Gastão Vieira, do Turismo, também o acompanhou. O menino, com grave crise de asma, foi atendido na UTI do Hospital Santa Lúcia e morreu.

DESPEDIDA

Inconformado, Dino, que só chamava o filho de "Peixinho", recordava a todo o momento que, no domingo, passara o dia com ele andando de bicicleta por Brasília.

Marcos Hermes

NA PAZ DE CRISTO

Os padres Marcelo Rossi (à esq.) e Fábio de Melo podem gravar músicas juntos. Depois de trocas de farpas pela imprensa, eles se encontraram na sexta passada, em Natal, num evento da Jornada Mundial da Juventude.

-

"Eu me aproximei e disse que tudo que ele leu é mentira", diz o padre Marcelo. "Somos amigos, somos Igreja Católica. Tenho respeito por ele e um amigo em comum, o [deputado] Gabriel Chalita."

-

Eles podem cantar juntos para "dar prova da amizade". "Nossa diferença é que eu uso roupa clerical e ele, não. Mas o que importa é o conteúdo e isso ele tem." Trocaram telefones. "O celular dele mudou e eu não tinha", diz Rossi.

ROUPA NOVA

A socialite Beth Szafir, a designer Maria Sole e a arquiteta Simone Abdelnur, entre outros convidados, foram ao lançamento da coleção outono/inverno da grife M & Guia, de Erika dos Mares Guia, anteontem, em sua loja, nos Jardins.

TODOS OS SENTIDOS

Os artistas Richard Calhabéu e Renato Dib fazem a mostra de inauguração do Hotel Galeria, novo espaço de exposição nos Jardins. O dia de abertura recebeu o projeto Art Gourmet, com jantar preparado pelo chef Fred Barroso. O fotógrafo Thomas Baccaro e a designer Elisa Stecca compareceram.

CURTO-CIRCUITO

O espetáculo "Cabaretfagia", com o ator Gero Camilo, tem apresentação hoje, às 21h, no Sesc Vila Mariana. Classificação etária: 12 anos.

A exposição fotográfica "Escala Humana em Elipse" será inaugurada hoje, às 19h, no Espaço Cultural Porto Seguro, no centro de São Paulo.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.