Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

monica.bergamo@grupofolha.com.br

APOSTA NO PIJAMA

Réus do mensalão jogam suas fichas na antecipação da aposentadoria de Cezar Peluso, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), para adiar o julgamento do caso para 2013. O magistrado sai do cargo em abril. E precisa deixar a corte até setembro, quando se aposenta, aos 70 anos.

DATA MARCADA
A saída deixaria o STF com dez ministros. E criaria pretexto para que o caso só fosse julgado com o quórum completo, depois da nomeação do substituto de Peluso. Dilma Rousseff não tem prazo para fazer a indicação.

UNIDADE
Um ministro do STF observa que o regimento da corte exige a presença de apenas seis ministros para a realização de um julgamento.

NO TOPO DO MUNDO
O jornalista Paulo Henrique Amorim chegou a ocupar na manhã de ontem o primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter mundial. Ele terá que pagar R$ 30 mil ao jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo, por chamá-lo de "negro de alma branca" na internet. Concordou, na Justiça, em se retratar publicamente e em afirmar que a expressão "foi dita num momento de infelicidade". E que não quis "atingir a conotação de racismo".

REINADO
Ana Furtado, mulher do diretor Boninho, da TV Globo, e apresentadora do "Vídeo Show", foi a única rainha de bateria a ganhar destaque no "Jornal Nacional" de terça. Ela desfila pela Grande Rio. A assessoria do "JN" diz que na crônica sobre o Carnaval "não caberiam todas as madrinhas". Ana Furtado foi a eleita "porque ela era uma das estreantes".

VIA SACRA
Os discos com o show de Roberto Carlos em Jerusalém serão lançados na primeira semana de abril, de olho na Semana Santa e no Dia das Mães. "Vamos lançar a apresentação em CD, DVD, Blu-Ray e Blu-Ray 3D", afirma Alexandre Schiavo, presidente da gravadora Sony.

CANTA COMIGO
E as cantoras Marisa Monte, Vanessa da Mata e Maria Gadú devem gravar em abril o CD de duetos que o norte-americano Tony Bennett fará com artistas latinos.

FÚRIA NA FOLIA
Tiago Faria, que roubou e rasgou as notas do Carnaval de SP, disse a seu advogado, Eduardo Moraes, que teve "um ataque de fúria" ao avançar sobre a mesa de apuração. Moraes diz que ele está arrependido. "Se soubesse que rasgar os papéis fosse crime, não teria feito", disse, segundo o advogado.

FÚRIA 2
Já o presidente da Império de Casa Verde, Alexandre Furtado, escola da qual Faria é integrante, diz que Tiago "é modelo, faz fotos, cuida do corpo" e é "muito tranquilo". Apesar disso, afirma, "este foi o primeiro e o último ano" em que ele desfilou.

BEIJINHOS E BEIJOCAS

Fotos Zanone Fraissat/Folhapress
Enrique Diaz, Mariana Lima e Matheus Nachtergaele
Enrique Diaz, Mariana Lima e Matheus Nachtergaele

Os atores Enrique Diaz, Mariana Lima e Matheus Nachtergaele desfilaram pelo bloco Me Beija que Eu Sou Cineasta, anteontem, na Gávea, no Rio. As colegas Paula Braun e Amanda Paiva também curtiram a folia na Quarta-Feira de Cinzas.

CENAS DE UM CARNAVAL

O secretário estadual da Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, leva o Corinthians grudado no coração.

-

Ele mostrou a amigos, no Camarote da Prefeitura, no Sambódromo de São Paulo, o brasão do clube que tem tatuado no peito. Já o ex-governador Claudio Lembo, hoje secretário municipal de Negócios Jurídicos, bem-humorado, tirava fotos dos jornalistas que se aproximavam para tentar clicá-lo durante o Carnaval no Anhembi.

BOTA ÁGUA NESSE FEIJÃO
A atriz Larissa Maciel foi à Feijoada do Amaral, que comemorou 35 anos neste Carnaval. O apresentador Bruno Chateaubriand e Aline Prado, a Globeleza, também compareceram ao evento, no Jockey Club, no Rio.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.