Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Tosca", de Puccini, abre exibições de óperas em cinemas

Até maio serão transmitidos 2 balés e 5 óperas da londrina Royal Opera House

IRINEU FRANCO PERPETUO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quem ficou órfão com a interrupção abrupta da exibição das montagens do Metropolitan de Nova York para os cinemas brasileiros pode agora se consolar com outro teatro internacional de ponta. "Tosca", de Puccini, inaugura as transmissões da Royal Opera House, de Londres, em salas da rede Cinemark.

A ópera será exibida hoje, às 14h, com reprises amanhã, às 18h, e terça-feira, às 19h. Com ingressos a R$ 60 (inteira), estará em cartaz em 30 complexos de todo o Brasil, com legendas em português.

Gravada em julho de 2011, a produção foi criada por Jonathan Kent, em 2006, para a estreia da soprano romena Angela Gheorghiu, 46.

A produção de Kent é relativamente tradicional, mantendo a ação na Roma do período napoleônico. Gheorghiu contracena com o barítono galês Bryn Terfel (Scarpia) e com o tenor alemão Jonas Kaufmann (Cavaradossi).

A Royal Opera House foi inaugurada em 1732 e é uma das mais respeitadas casas do planeta. Sua temporada 2012 terá dois títulos transmitidos para o Brasil ao vivo: o balé "Romeu e Julieta" (22 de março) e a ópera "Rigoletto", de Verdi (17 de abril).

Ainda haverá exibições no país do balé "Giselle" (10, 11 e 13/3) e das óperas "Cendrillon" (14, 15 e 19/4), "Così Fan Tutte" (28 e 29/4 e 3/5), "Il Trittico" (12, 13 e 15/5) e "Macbeth" (26, 27 e 29/5).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.