Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão/ Outro Canal

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br folha.com/outrocanal

TV aberta perde público e Globo se afasta da meta

Férias, calor, feriadão. Fevereiro já é conhecido no mercado como um mês com menos gente na poltrona. Mas, dessa vez, foi pior: o número de televisores ligados caiu 7% em relação a fevereiro de 2011.

Quase todas as emissoras perderam público no mês passado.

A Globo encerrou fevereiro com a menor média/dia (das 7h à meia-noite) de sua história: 14,4 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios da Grande São Paulo. A rede sofreu queda de 8% em relação a janeiro, em que marcou 15, 6 pontos.

Esse índice de fevereiro é muito distante da meta de audiência prevista pela Globo no ano passado.

Ao anunciar a programação de 2011, o diretor-geral da emissora, Octávio Florisbal, disse que a rede esperava alcançar média/dia em torno de 18 ou 19 pontos. Provavelmente, na próxima segunda-feira, lançamento da grade de 2012, a meta será revista.

Fevereiro também foi ruim para SBT, Band e Rede TV!. Os três canais perderam cerca de 7% de audiência em relação a janeiro.

Sem Carnaval, a média da Record não se alterou: 6,8 pontos nos dois meses.

Em relação a fevereiro de 2011, todas as redes perderam público. A Rede TV! caiu 20%, o SBT 12%, a Band 11%, a Globo 10% e a Record, 6%.

O NÚMERO É...

A conta do Ibope de domicílios para cada um ponto de audiência mudou. Devido ao aumento nas estimativas populacionais nas 140 regiões em que o instituto atua, um ponto de audiência agora equivale a 60 mil domicílios na Grande SP. Antes, correspondia a 58 mil residências.

Alta No Rio, cada ponto de audiência passa a corresponder a 36 mil domicílios. Mil domicílios a mais do que na medição anterior. No país, um ponto agora equivale a 191 mil domicílios.

Reforma A TV Gazeta está passando por grande reestruturação. O diretor do "Mulheres", Laércio Alves, foi dispensado. Em seu lugar deve entrar Rodrigo Riccó, filho do diretor Attílio Riccó, que há anos trabalha em Portugal.

Reforma 2 Toda a parte da manhã da Gazeta será reestruturada. A emissora também vai ganhar um talk show, "A Máquina" e deve ter uma segunda edição do "Jornal da Gazeta".

Reforma 3 Goulart de Andrade e Nilton Travesso são alguns dos que andaram passeando pelos corredores da Gazeta nos últimos dias.

Braço Você dirige mal? O "Caldeirão do Huck" (Globo) vai criar um desafio para os piores motoristas do Brasil, o "Ruim de Roda". Outro novo quadro do programa é o "Encontrar Alguém", que pretende reaproximar brasileiros que moram fora do país.

Boletins Estreia na segunda-feira, na MTV, o "MTV1", drops diários comandados por China, Chuck e Gaía.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.