Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Crítica terror

Novo "Anjos da Noite" é só para fãs da série

No quarto filme da saga vampiresca, roupa de couro sadomasô da atriz Kate Beckinsale é mais importante que a trama

ANDRÉ BARCINSKI
CRÍTICO DA FOLHA

Ir ao cinema está cada vez mais parecido com frequentar um clube privado.

São tantas continuações, tantos filmes inspirados em gibis, games e séries de TV, que um espectador que escolhe um filme a esmo, sem conhecer o filme anterior ou o gibi que lhe deu origem, periga ficar boiando.

Eu tive a sorte de não ver nenhum dos três primeiros capítulos da série "Anjos da Noite". Sei que foi um sucesso nos Estados Unidos, e que contava com efeitos especiais estrambólicos e um clima de RPG, a história da luta entre vampiros e lobisomens.

Agora, chegamos ao quarto filme da série, "Anjos da Noite: O Despertar".

O terceiro filme, ao que parece, foi tão ruim que nem a estrela, Kate Beckinsale, topou participar. Mas está de volta, como Selene, vampira que mata dez lobisomens sem amassar a franjinha.

O filme começa com um prólogo, em que Selene conta sua história. Enquanto ouvimos sua voz, ela aparece matando lobisomens e soldados das maneiras mais brutais: empalados, a chutes ou arremessados de cima de prédios. Foi tudo tão rápido que não consegui pescar quase nada da história.

Só sei que Selene é acordada depois de anos dormindo numa câmara criogênica e descobre que quase todos os vampiros e lobisomens foram exterminados por humanos.

"Anjos da Noite: O Despertar" é mais um exemplo de cinema de "franchise" que parece apelar apenas a quem já é fã da série.

A história não importa muito. O que importa são os efeitos especiais tipo "Matrix", o clima gótico teen e a roupa de couro sadomasô de Kate Beckinsale.

ANJOS DA NOITE: O DESPERTAR
DIREÇÃO Mans Marlind e Björn Stein
PRODUÇÃO EUA/2012
COM Kate Beckinsale, Stephen Rea
ONDE nos cines Anália Franco UCI, Metrô Itaquera e circuito
CLASSIFICAÇÃO 16 anos
AVALIAÇÃO regular

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.