Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Canais mudam programação de domingo

"Pânico" vai para a Band, Rafinha Bastos é contratado da RedeTV!, e "TV Folha" estreia na nova grade da Cultura

Dia é o mais acirrado na disputa por audiência já que hegemonia da Globo está diluída em outras emissoras da TV aberta

DE SÃO PAULO

A grade de programação da TV brasileira sofreu fortes mudanças nesta semana, logo em seu dia mais disputado: o domingo. A partir de março, a dança das cadeiras traz novos programas e atrações conhecidas em novos lares.

A briga por audiência no domingo é a mais acirrada da semana. É este o dia em que a audiência da Globo está diluída em várias emissoras.

Daí o investimento em mudanças nesse dia. Foi o que aconteceu em 2009, por exemplo, quando Gugu abandonou o padrinho Silvio Santos para trabalhar na Record.

A mudança mais comentada de agora é a da trupe do "Pânico na TV!", que deixou a RedeTV!, após quase nove anos, e foi para a Band. A estreia está prevista para abril.

Os humoristas do "Pânico" dizem que saíram da emissora por causa de salários atrasados. Já a RedeTV! diz que o grupo saiu porque recebeu uma proposta melhor.

No caminho inverso, Rafinha Bastos, ex-integrante do "CQC", da Band, anunciou, na última quinta, que vai preencher o vácuo do "Pânico" na Rede TV! com uma versão brasileira do clássico "Saturday Night Live", no ar há quase 40 anos nos EUA.

Na TV Cultura, a grade de programação também traz mudanças que serão vistas a partir de amanhã.

Às 20h de domingos, a partir do dia 11, será exibido o "TV Folha", programa produzido pela Folha com reportagens exclusivas, comentários de colunistas e repórteres do jornal e os destaques do jornal do dia.

Em seguida, às 20h30, também na Cultura, estreia "Legião Estrangeira", que reúne jornalistas de outros países que moram no Brasil para o debate de temas da semana.

Mais cedo, às 11h15, é a vez de "Milagre de Santa Luzia", em que o músico Dominguinhos apresenta ritmos e artistas do interior do Brasil.

'SATURDAY' NO DOMINGO?

A versão brasileira do humorístico "Saturday Night Live" ainda não tem data de estreia. Mesmo sem fazer muito sentido ("saturday", em inglês, é sábado; o programa será aos domingos), o programa mantém o nome original da atração.

Além de atuar, Bastos será o produtor-executivo do programa, que reúne esquetes variados, como paródias de filmes e um "telejornal".

"A liberdade que o 'Pânico' tinha para trabalhar na RedeTV! me deu confiança para vir", afirmou.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.