Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão/Outro Canal

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br / folha.com/outrocanal

Globo não consegue fechar elenco de "Gabriela"

Troca de atores na escalação de um elenco de novela é comum. Mas no caso do remake de "Gabriela", da Globo, está batendo recordes.

A macrossérie, que entrou em produção nesta semana, segue com elenco em aberto.

Com previsão de estreia para junho, a nova "Gabriela" ainda tenta acomodar o time escalado, e tem vagas a serem preenchidas.

O papel da prostituta Zarolha é uma delas. A personagem, que seria de Flávia Alessandra, passou para as mãos de Cláudia Raia, que acabou deixando a trama para se preparar para viver uma vilã em "Salve Jorge", próxima novela de Glória Perez.

Eis que surgiu o nome de Alessandra Negrini para o papel, que também já está reservada na Globo. Leona Cavalli é a opção da vez.

Antônio Fagundes, cotado para viver Jesuíno, acabou ficando com o personagem Ramiro Bastos, que era de Mauro Mendonça. Jesuíno passou para as mãos de José Wilker.

Max Fercondini, que chegou a fazer até a prova de figurino do personagem Mundinho Falcão, perdeu a vez para Matheus Solano. Outra que também ficou de fora do elenco é Elizabeth Savalla, que seria Maria Machadão.

Procurada, a Globo diz que é normal uma produção começar com uma previsão de nomes para escalar e terminar com outros.

Divulgação

CLIMÃO

Na sexta-feira, vai ao ar o primeiro beijo dos mocinhos de "Amor Eterno Amor" (Globo), Miriam (Letícia Persiles) e Carlos (Gabriel Braga Nunes)

Privilégio A segunda temporada de "Game of Thrones" na HBO terá estratégia inédita: a produção será lançada no Brasil antes do que nos EUA.

Privilégio 2 Por conta de horários diferentes na programação, a série estreia no dia 1º de abril por aqui, horas antes de ir ao ar na TV americana.

O NÚMERO É...

O novo jornalístico do SBT, "SBT São Paulo", estreou anteontem na emissora com média de 4,5 pontos de audiência. Ficou em terceiro lugar no horário. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Aprendiz Outro que estreou anteontem foi Roberto Justus, com seu "talk show" "Roberto Justus +", na Record. Registrou média de cinco pontos, alcançando o segundo lugar no horário.

Bancada Com direito a visita do "Pânico", o "CQC" voltou de férias anteontem, na Band, com média de 4,6 pontos de audiência. Ficou em terceiro lugar, mas obteve 20% a menos de público. Em 2011, a volta de férias da atração marcou 5,8 pontos de audiência.

Antiga O Ibope pretende medir audiência de conteúdo televisivo em plataformas móveis (celular, tablet) até 2014. Se não houver tecnologia compatível, retomará a velha prática dos cadernos/diários, em que espectador marca no papel o horário e ao que assistiu no dia.

Novelão Anteontem, enquanto Aguinaldo Silva era sabatinado no "Roda Viva" (Cultura), outro novelista, Silvio de Abreu, fazia o mesmo no "Todo Seu" (Gazeta). Ambos marcaram um ponto de audiência.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.