Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dois são indiciados por acidente em 'Xanadu'

Empresário e funcionária de empresa serão investigados; perícia mostrou falha técnica

DO RIO

A Polícia Civil do Rio indiciou por lesão corporal culposa (não intencional) duas pessoas responsáveis pela estrutura de cabos metálicos que falhou durante uma cena aérea do musical "Xanadu", em janeiro passado, ferindo os atores Danielle Winits e Thiago Fragoso.

Os indiciados são o empresário Heitor Setembro Cavalheiro, dono da empresa Set Cavalheiro fx, responsável pelos cabos utilizados no espetáculo, e Cora Cavalheiro Prazeres, funcionária que fez a instalação para o musical.

A Folha procurou a empresa para ouvir os indiciados, mas não obteve resposta até a conclusão desta edição.

Falando ao portal UOL logo após o acidente, em 30 de janeiro, Pedro Cavalheiro, irmão dos donos da empresa, disse que a família trabalhava "com a hipótese de sabotagem", descartada pela polícia após investigação.

Winits e Fragoso caíram de uma altura de quase cinco metros sobre a plateia, após os cabos que os sustentavam se romperem. A atriz teve ferimentos leves. Fragoso sofreu uma perfuração do diafragma, passou 17 dias internado e ainda se recupera de uma cirurgia de reconstrução dos arcos costais fraturados.

Duas senhoras da plateia também ficaram feridas, uma delas com fratura em vértebra.

A temporada do musical foi retomada há um mês, com Danilo Timm substituindo Fragoso como protagonista.

A perícia nos cabos rompidos apontou falha técnica na instalação e na checagem dos equipamentos. A Set Cavalheiro fx foi multada pelo Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio) por não ser cadastrada na entidade e não ter um engenheiro responsável.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.