Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão/Outro Canal

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br / folha.com/outrocanal

RedeTV! demite 200 e extingue programas

A RedeTV! pretende demitir nesta semana cerca de 200 funcionários. O corte, que abrange cerca de 30% da folha de pagamento da emissora, faz parte da reestruturação do canal, que planeja ajustar suas contas.

As demissões, que atingem todas as áreas do canal, acertam em cheio o jornalismo esportivo. Os narradores Luís Alfredo e Otávio Muniz já foram dispensados, assim como alguns comentaristas. Silvio Luiz permanece no canal.

Com os cortes, o programa "Aconteceu" deve ser extinto.

Outro que pode deixar a programação é o debate "Belas na Rede!".

A área de entretenimento, com programas como "TV Fama" e "Superpop", também deve ser afetada.

Nesses casos, a ordem na emissora é cortar equipe técnica e produção. Os artistas que aparecem no vídeo devem ser preservados.

Os dirigentes da RedeTV!, Amilcare Dallevo e Marcelo Carvalho, falaram à Folha sobre os cortes. "Quem não estiver dando resultados será dispensado", disse Carvalho. "Em contrapartida, vamos investir em novos programas", disse ele. "Estamos colocando a casa em ordem. Não atrasaremos os salários", falou Dallevo.

Procurada, a assessoria da RedeTV! confirma o corte de 30% dos funcionários.

Renato Rocha Miranda/Globo

SOLIDÁRIO Após ser expulso de casa, Baltazar (Alexandre Nero) receberá ajuda justamente de Crô (Marcelo Serrado); hoje, em "Fina Estampa" (Globo)

Show Rodrigo Faro quer mostrar para Jennifer Lopez a imitação que fez dela no "Dança Gatinho". O apresentador não sabe se exibirá algo já gravado ou se fará outra vez, ao vivo, no "Melhor do Brasil" (Record), que vai receber a estrela pop.

Show 2 Jennifer Lopez gravará participação no "Melhor do Brasil" no próximo dia 26. Será na final do reality show "Q'Viva: O Escolhido", que escolherá um integrante brasileiro para o balé da cantora.

Terapia Nada de silicone e lipoaspiração. Em sua nova atração na Rede TV!, o cirurgião plástico Robert Rey, o Dr. Hollywood, será uma espécie de conselheiro sentimental. Vai ajudar casais com problemas de relacionamento. A atração semanal deve estrear em abril.

Berçário Luana Piovani e Cynthia Howlett deixaram suas atrações no GNT por conta de suas licenças-maternidade. Luana tem previsão de voltar ao comando do "Superbonita" em setembro. Cynthia ainda não tem novo projeto no canal.

O NÚMERO É...

"Malhação" passa por uma fase delicada na Globo: registrou anteontem 13 pontos de audiência. A reprise de "Chocolate com Pimenta", duas horas mais cedo, marcou 14 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Gol Durante o amistoso Brasil X Bósnia, no dia 28, o Sportv foi visto por meio milhão de pessoas por minuto. No horário, na medição de audiência na TV paga, o Sportv ficou em terceiro lugar em ibope entre todas as emissoras, incluindo os canais abertos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.