Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Melhor do dia

Filme 'Oscar Niemeyer: A Vida É um Sopro' vai ao ar no canal GNT

GNT, 23h15, classificação não informada. O canal exibe hoje na "Faixa Imperdível" o documentário "Oscar Niemeyer: A Vida É um Sopro", sobre o arquiteto brasileiro que completou 104 anos em fevereiro.

Ele mesmo conta um pouco da própria história e fala sobre a concepção de alguns de seus principais projetos, como o Museu de Arte Contemporânea de Niterói. Ainda no filme, conta ser um pessimista e afirma: "A vida é um sopro, tudo passa". Também se diz espantado com o Universo e com a força criativa do ser humano "que está andando entre as estrelas".

Amigos do arquiteto, como o colunista da Folha Ferreira Gullar, comentam sobre a trajetória do artista.

-

'Teleconferência em Foco Rio + 20' vai ao ar

SescTV, a partir das 15h. O canal exibe a "Teleconferência em Foco Rio + 20", que tem participação de Sérgio Besserman Vianna, da Câmara Temática de Desenvolvimento Sustentável do Rio.

-

TC Cult exibe filme 'O Grupo Baader Meinhof'

TC Cult, 23h55, 14 anos. Holger Meins está em "O Grupo Baader Meinhof" (2008), de Uli Edel, baseado em fatos ocorridos na Alemanha nos anos 1970 e indicado ao Oscar de filme estrangeiro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.