Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Mad Men" traz os personagens mais maduros em 5ª temporada

Publicitários têm de lidar com responsabilidades da vida adulta

RODRIGO SALEM
DE SÃO PAULO

"Mad Men", como o nome tende a sugerir, é sobre homens. Mas a série criada por Matthew Weiner nunca foi sobre homens. Os personagens -publicitários na década de 1960- não passavam de adolescentes com secretárias para dormir e uísque para beber.

No entanto, meninos precisam crescer. E esse é o tema da quinta temporada de "Mad Men", que retornou no domingo, nos EUA, após um longo hiato de 17 meses. Ainda não há data para exibição da temporada no Brasil.

Don Draper (Jon Hamm), protagonista da série, está prestes a completar 40 anos, e o texto reflete isso com uma melancolia quase relutante.

Certa hora, Don pergunta ao filho quantos anos o pai terá quando ele fizer 40. "Você estará morto", responde o menino, sem firulas. Draper sente a resposta como um boxeador encurralado.

Não é à toa que o episódio duplo tenha uma abertura com outro grupo de publicitários jogando saquinhos de água em mulheres negras que protestam na rua. Eles agora são as crianças.

O envelhecimento é uma bela virada na linha narrativa. A secretária gostosona (Christina Hendricks) lida com um recém-nascido. Pete, o eterno menosprezado, tem problemas com o filho. O mulherengo Draper está casado. Todos continuam inseguros em suas roupas e cabelos impecáveis. Como um adolescente em fase de crescimento.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.