Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão

Turma do 'Pânico' volta ao ar na Band neste domingo

Programa estreia com o dobro de orçamento para produção e quadros inéditos

Elenco da emissora será alvo de piadas da trupe, que aumentou com e chegada de Guilherme Santana, ex-MTV

ELISANGELA ROXO
DE SÃO PAULO

O velho "Pânico na TV" volta de férias renomeado: agora é "Pânico na Band".

Para a estreia, a casa oferece salários em dia, orçamento dobrado para a produção -R$ 40 mil semanais- e cobra que o programa mantenha, no mínimo, a audiência registrada na antiga casa, a RedeTV!: cerca de oito pontos no Ibope (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP).

"Sentimos a diferença de estrutura logo no primeiro dia", conta à Folha o diretor da atração, Alan Rapp.

As novidades foram pensadas pela equipe nas reuniões semanais que acontecem às terças, na casa de Emílio Surita, o líder do grupo.

O "Pânico" começou no rádio e está há cerca de dez anos na TV. A troca de emissora aconteceu após a Rede

TV!, que atravessa crise, atrasar salários dos humoristas.

A decisão veio de um dia para o outro, o que fez duas semanas de gravação irem para o lixo. Mas nem tudo foi trabalho perdido. "Aproveitamos bem algumas ideias", conta Surita, que se diz apreensivo sobre a estreia.

Para a nova etapa, foi chamado Guilherme Santana (ex-"Comédia MTV"), que apresentará personagem inspirado em Otávio Mesquita."Esse moleque é bom pra caramba", bajula Surita.

O elenco da Band não escapará das brincadeiras. Boris Casoy é um dos alvos na estreia. Adriane Galisteu, do "Muito +", também terá a sua vez. "Temos uma Galisteu sensacional", adianta Surita.

Entre os novos quadros estão "Facetruque", que vai juntar casais, e "O Maior Arregão do Mundo", com os tradicionais desafios nojentos.

As antigas assistentes de palco -as "panicats"- foram todas substituídas. "Chamamos meninas menos bombadas", alfineta Surita.

Ficaram na RedeTV! Pinguim -anão que acompanhava jogos do Corinthians- e o guardador de carros Zina, que saiu do ar para se tratar da dependência de drogas. Charles Henrique largou a comédia para se dedicar à candidatura de vereador no Rio.

A RedeTV! perdeu o "Pânico", mas levou da Band Rafinha Bastos, que vai comandar uma versão do "Saturday Night Live" no mesmo horário (ainda sem previsão de estreia). "Vai ser o primeiro humorista a concorrer com a gente, tirando os quadros de humor do 'Fantástico', que conseguimos deixar para trás", conclui Surita.

NA TV
Pânico na Band
Estreia do programa
QUANDO amanhã, às 21h, na Band
CLASSIFICAÇÃO 14 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.