Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Cheias de Charme" narra conto de fadas com trio de domésticas

Autores de folhetim das 19h da Globo encaram nova classe média como mote, não público-alvo

EVA JOORY
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"Cheias de Charme", a nova novela das 19h da Globo, estreia dia 16 propondo mudanças: uma delas é colocar a empregada doméstica como protagonista. A outra é levar a música para além da trilha sonora. Ritmos populares como o eletroforró e o tecnobrega são destaque na trama.

No comando da história, os estreantes Filipe Miguez, 44, e Izabel de Oliveira, 43, dupla que já colaborou com pesos pesados como Gilberto Braga e Aguinaldo Silva.

Seria esse o retrato fiel da realidade, a receita para conquistar a chamada classe C?

Para Miguez, uma novela não deve deixar de falar com todas as classes.

"O crescimento da classe C é o que está acontecendo de mais interessante no Brasil. Nossa novela não partiu de uma vontade de falar exclusivamente para essas pessoas, e sim sobre essas pessoas, para todo o Brasil."

"Cheias de Charme" vai contar, com doses de humor e alguma maldade, o dia a dia de três empregadas domésticas (Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond).

No papel de vilã, Cláudia Abreu conta que se apaixonou pela história na primeira leitura: "Gosto dos personagens amorais e loucos. Possibilitam voos mais altos, não se limitam à ética, à normalidade".

Oliveira acredita que não há fórmula que garanta o sucesso: "Toda história tem que ter romance, humor e sonho. A novela hoje está mais ágil, mas os contos de fadas não morrem nunca".

NA TV
Cheias de Charme
Estreia da novela
QUANDO dia 16, por volta das 19h15, na Globo
CLASSIFICAÇÃO livre

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.