Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Família vira hit na internet com ensaio na sala de casa

FERNANDA REIS
DE SÃO PAULO

Nos últimos dias, a família Barbosa foi aos estúdios da Globo no Rio, recebeu convites para programas de TV e foi imitada por famosos na internet. A causa do sucesso repentino? Um vídeo gravado na sala de casa que rapidamente virou hit no site YouTube, "Para Nossa Alegria".

Suellen, 17, e o irmão Jefferson, 19, estavam ensaiando a música "Galhos Secos", do grupo Exodus, para cantar na igreja. A mãe, Marinalva, foi convidada para se juntar à cantoria. Resolveram filmar.

Jefferson no violão, as mulheres nos vocais. Seria um vídeo como os outros gravados pela família se Suellen não tivesse explodido em uma gargalhada estridente quando o irmão cantou o verso que deu nome ao vídeo: "Para nooooossa alegria!".

"Ri porque ele cantou muito alto", diz Suellen. "Não foi nada combinado, foi natural", acresenta o irmão. "A gente estava alegre. Em casa não tem tristeza."

A gravação caiu nas mãos de uma amiga. "Ela perguntou se podia colocar na internet. Estourou rapidinho", afirma Jefferson.

Disponível desde 13 de março no YouTube, o vídeo foi visto mais de 13 milhões de vezes. As paródias logo pipocaram: há "Para Nossa Alegria" versão funk, versão forró e até uma que coloca os vocais de Suellen em uma música da banda Radiohead.

O cantor Jair Rodrigues gravou o vídeo com os filhos Luciana Mello e Jair Oliveira, assim como Marcelo Adnet, da MTV. A família diz ter visto todas as paródias.

E o futuro? Jefferson disse não almejar a carreira artística, ao contrário de Suellen. Por enquanto, aproveitam a fama repentina. Eles contam que são parados na rua por pessoas que querem tirar fotos e ouvi-los cantar.

Requisitado, Jefferson disse por telefone à Folha: "A gente veio tomar um sorvete no shopping e não consegue mais andar. Moça, estou atendendo outras pessoas. A gente se fala mais tarde, ok?".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.