Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Reality shows investem em merchandising

DO ENVIADO A CANNES

Em mais uma etapa na busca por receitas, os reality shows começam a desenvolver competições em torno de produtos a serem comercializados a partir do programa.

A série norte-americana "Fashion Star", por exemplo, foi tema de um estudo na MipTV. Apresentada e coproduzida pela modelo Elle Macpherson e já adquirida pelo canal pago brasileiro GNT, a competição de 14 estilistas oferece uma nova experiência de consumo.

Na noite seguinte à transmissão de cada capítulo, as roupas passam a ser vendidas on-line em grandes lojas parceiras nos EUA: Macy's, Saks Fifth Avenue e H&M.

Macpherson diz que esse "é um grande desafio, porque os lojistas estão tomando decisões com base no mercado real. Não basta só fazer bem a roupa para o programa, é preciso também vendê-las".

Outro reality show que oferecerá produtos aos telespectadores é "Recipe to Riches", comercializada pela produtora FremantleMedia.

Atração gastronômica, tem como estratégia oferecer as receitas de amadores em supermercados.

As disputas são semanais, em categorias como bolos, aperitivos e pratos principais, e o público escolhe o produto que deseja comprar.

(RR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.