Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Programa na Amazônia atrai interesse internacional

Reality show com celebridades na floresta feito pela Endemol Brasil pode ser vendido para outros países

RODRIGO RUSSO
ENVIADO ESPECIAL A CANNES

Pela primeira vez no Mip TV, feira do mercado televisivo que acabou na quarta-feira, um formato de reality show produzido pelo Brasil estava sendo negociado para exportação.

"Amazônia", reality show criado pela Endemol Brasil e exibido pela Record no início do ano, despertou o interesse de Espanha, Portugal e dos países escandinavos.

A disputa leva 12 celebridades à Amazônia, em um formato ecologicamente correto e que oferece prêmio a ser compartilhado com uma instituição que preserve a região.

Daniela Busoli, diretora-geral da Endemol Brasil, diz que pretende tornar o país um polo de produção desse reality e que espera gravar uma segunda temporada nacional simultaneamente a uma versão internacional -nenhuma delas confirmada.

FEIRAS DE TV EM CRISE?

Embora a organização da feira tenha divulgado que cerca de 11 mil pessoas, de mais de cem países, visitaram a MipTV, a mídia especializada e muitos participantes notavam um esvaziamento do Palais des Festivals na edição deste ano.

Alguns produtores comentaram um rumor de que a MipTV poderia se fundir à MipCom por conta da crise, mas Anne de Kerckhove, diretora da empresa responsável pelas feiras, desmentiu essa informação à Folha.

Para De Kerckhove, cada mercado tem um calendário diferente; por isso, é importante manter duas opções de feiras. A MipTV, por exemplo, tem maior importância para os países asiáticos.

O Brasil tradicionalmente participa com mais força da MipCom, no segundo semestre. Das grandes emissoras abertas, só Globo e Record contavam com estandes de venda na feira de agora.

A Band enviou Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo do canal.

O SBT e a RedeTV! não mandaram representantes à MipTV, sinal de que não estão à procura de aquisições no momento, mas costumam participar da MipCom.

No estande da Globo, um dos destaques era a novela "O Astro", apresentada em inglês como "The Illusionist".

A Record apostava nas vendas da minissérie bíblica "Rei Davi", em versões em inglês e em espanhol.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.