Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Famílias tentam se adaptar a tribos 'primitivas' em reality

Vencedor que receber a aprovação do líder tribal leva R$ 250 mil

ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER
DE SÃO PAULO

Carregar a voltagem do tal "choque de civilizações" é a proposta do novo reality show da Band. Em "Perdidos na Tribo", três famílias disputam R$ 250 mil. E passar pelo que elas passaram não é nenhum feijão com arroz.

E também nenhum outro hábito brasileiríssimo, como banho diário. Aqui, cada grupos é mandado para um canto "primitivo": nômades na Namíbia, tribais na Etiópia e indígenas na Indonésia.

Por três semanas, eles vivem "uma experiência selvagem", como etiquetam os ocidentais (o canal do reality "Mulheres Ricas", inclusive).

Isso inclui cara de nojinho ante sacrifício de animais, bebês com lábio perfurado por uma estaca e gastronomia típica daquela cena de "Rei Leão" que mostra um cardápio "viscoso, mas gostoso".

Ganha a família que receber aprovação do chefe local.

No programa, nada-se na cultura alheia com a cabeça fora d'água. Numa tribo, por exemplo, é costume arrancar o dente dos garotos -assim eles podem cuspir melhor. "Tirar os dentes dos meninos [brasileiros] seria sacanagem", diz a apresentadora Débora Vilalba ("A Liga").

NA TV

Perdidos na Tribo
Estreia do programa
QUANDO hoje, às 23h, na Band
CLASSIFICAÇÃO livre

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.