Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vanessa Vê TV

VANESSA BARBARA - vanessa.barbara@uol.com.br

Episódio número cem

Nos últimos capítulos desta coluna, abordamos 99 assuntos dos mais disparatados, como suricatos, punção lombar, Ciro Bottini, futebol de várzea, leilão de muares e acumuladores de entulho.

Revelamos em primeira mão os segredos mais bem guardados da tevê brasileira, como o fato de que não há ninguém de plantão nos estúdios de transmissão dos canais a cabo -só uma sonolenta calopsita silvestre cujo ofício é botar a fita para rodar no primeiro dia de cada mês, copiando e colando os mesmos reclames em intervalos aleatórios.

Falamos muito cedo das lutas de MMA e seus protagonistas, o "Maníaco Hispânico", o "Mestre da Maldade" e o "Ninja do Amor". Pouco depois, demos espaço a Morgan Freeman, mais conhecido como Deus, apenas para provar que ouvimos os dois lados. Traçamos a gênese do coraçãozinho com as mãos, que remonta a Alexandre Pato, e da mística do controle remoto universal.

Assistimos com a mesma disposição a cinco horas seguidas de Raul Gil, oito temporadas de "24 horas", uma tarde inteira de programas femininos e um episódio especial de "Busão do Brasil". Publicamos uma coluna só sobre rádio que passou despercebida pelos chefes. Falamos de "Big Brother", de zumbis e de "Big Brother" zumbi (não ao mesmo tempo).

Explicamos ao leitor leigo o que é o Teorema do Disco Riscado e da Persistência Recompensada, e a minha mãe finalmente entendeu por que o Van Damme entra numa banheira de gelo em "Soldado Universal".

Fomos elogiados por um jornalista da ESPN americana por nossos conhecimentos sobre beisebol, saudados pela Leci Brandão e ofendidos por um anônimo, que nos acusou de ter comido cocô antes de escrever um texto. Foram dezenas de e-mails redigidos em letras maiúsculas com os mais variados xingamentos -do tipo "bobona" e "vá regar uma grama".

Citamos o Pinheirinho e as queimadas no parque do Trululu, celebramos a "Semana do Tubarão" no Discovery e falamos 13 vezes da Globo, sete da Record, seis da Band e três do Animal Planet. Foram 29 colunas sobre séries e 12 sobre reality shows. Dois concursos de misses, diferentes modelitos de pijama, 99 belas ilustrações da Águeda Horn e um controle remoto oleoso.

Nos próximos episódios: um humorista com cara de cachorro, mais implicância com os telejornais e a série de ficção científica mais longeva da televisão. Não mudem de canal.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.