Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

No Uruguai, McCartney da início a turnê latina

Ex-beatle volta ao Brasil no próximo sábado

DENISE MOTA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE MONTEVIDÉU

Ao som de "Hello Good-bye" e com algumas frases em espanhol, Paul McCartney deu início anteontem à vertente latino-americana de "On the Run", turnê mundial que desembarca no Brasil no próximo sábado, 21 de abril.

Em um show que durou três horas, anteontem, o ex-beatle tocou 38 canções e reuniu clássicos e músicas mais recentes, como "Sing the Changes", do disco "Electric Arguments" (de seu projeto experimental The Fireman).

O espetáculo começou pontualmente às 20h30, com uma projeção de fotografias, vídeos e ilustrações que mostraram momentos marcantes da trajetória do músico de 69 anos, documentados em recortes de jornais, registros em formato de molduras e postais de sua natal Liverpool.

MacCartney entrou em cena na sequência, esbanjando simpatia para os 50 mil presentes que lotavam o estádio Centenário, dizendo-se feliz por ter a chance de se apresentar "em lugares onde nunca havia tocado antes".

Entre os pontos altos do show, "Here Today" e as sempre esperadas "Eleanor Rigby", "Something", "Yesterday", "Let It Be", "Live and Let Die" (que inundou palco e estádio de explosões de luz e fogos artificiais) e "Hey Jude", antes do primeiro bis.

"Lady Madonna" trouxe o músico de volta, que tocou "Give Peace a Chance" e "Get Back" antes do segundo e último bis, aberto por "Yesterday" e "Helter Skelter", e encerrado por "The End".

Paul McCartney se apresenta hoje em Assunção, no Paraguai, e depois parte para Bogotá, na Colômbia.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.