Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atração em 6 episódios retrata vida nas extremidades do globo

'Planeta Gelado' é resultado de jornada de 2.365 dias pelos polos

FERNANDA REIS
DE SÃO PAULO

Passando pelo céu, pela terra, pelo mar e -principalmente- pelo gelo, a série "Planeta Gelado", que estreia hoje no Discovery, apresenta um retrato completo da vida nas extremidades do globo.

O programa apresenta, em seis episódios, o resultado de uma jornada de 2.365 dias pelo Ártico e pela Antártida de equipe liderada pela zoóloga Elizabeth White.

"O clima está mudando rápido. Era o momento de documentar as regiões, já que elas vão se transformar no próximo século", diz White, diretora do programa.

A série procura retratar a paisagem e mostrar como ela muda com as estações. No entanto, são os animais polares que se destacam.

No primeiro episódio, a câmera mostra, por exemplo, a jornada de uma ursa para criar seus três filhotes em condições adversas e a tática utilizada pelas baleias para capturar suas presas.

"Tivemos sorte de combinar aquelas paisagens mágicas com alguns dos animais mais fofos que você pode imaginar", diz White. Difícil não concordar ao ver os desengonçados pinguins colorindo a tela branca de gelo.

NA TV
Planeta Gelado
Estreia da série
QUANDO hoje, às 22h, no Discovery
CLASSIFICAÇÃO livre

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.