Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jack White explica como faz para lucrar durante crise fonográfica

MTV transmite entrevista com o maior 'workaholic' do novo rock

ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER
DE SÃO PAULO

O nome de John Anthony Gillis pode não lhe dizer muito. Já Jack White diz até demais. Com esse pseudônimo, no começo dos anos 2000, o rapazinho de Detroit, um entre dez irmãos de uma família católica, virou um messias do rock contemporâneo.

Enquanto varava a década à frente de três bandas (White Stripes, Raconteurs e Dead Weather), era também ator, diretor, dono de gravadora, idealizador de guitarras artesanais... "Você esqueceu mágico", brinca White, 36, com VJ Gaía Passarelli, em entrevista à MTV Brasil.

Quase um cover de "Edward Mãos de Tesoura", dono do urubu Cupcake, ele lançou neste ano o primeiro álbum solo e excursionará com duas bandas (uma só de homens, outra só de mulheres).

Na conversa, White fala sobre o encantamento com o número três e um de seus melhores shows, em 2005, quando o volume foi tamanho que "fazia o gesso cair do teto" do teatro Amazonas, em Manaus.

Também explica por que a Lei de Murphy funciona a seu favor numa época de sufoco para a indústria musical. "Você produz lucro quando não se importa com isso."

NA TV

Especial MTV: Jack White
Exibição da entrevista
QUANDO hoje, às 23h45, na MTV
CLASSIFICAÇÃO livre

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.