Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Cultura abre loja para público nerd e aficionado por quadrinhos e games

RAQUEL COZER
COLUNISTA DA FOLHA

Sheldon, Leonard, Howard e Raj, os personagens absurdamente nerds da série "Big Bang Theory", sentiriam-se em casa na loja que a Livraria Cultura abre nesta quarta, às 14h, no espaço do Conjunto Nacional onde até fevereiro ficava a sempre vazia unidade exclusiva da editora Record.

Chamada Geek.Etc.Br, a loja pega carona num mercado em alta, mas pouco explorado no país, e inaugura um projeto fora dos padrões da rede.

Tem alguma semelhança com a londrina Forbidden Planet, especializada em ficção científica e quadrinhos.

O carro-chefe serão os games, tanto jogos quanto consoles (Playstation 3, Wii, Xbox 360 e PC). Eles ocuparão o primeiro piso, com totens para experimentação e acervo de 800 títulos. "A meta é oferecer diversidade, como fazemos com livros", diz o coordenador Igor de Paula Oliveira.

Um desafio será concorrer com a "zona cinza" (também conhecida como rua Santa Ifigênia, onde há lojas com eletrônicos pirateados e contrabandeados) que hoje alimenta o mercado de games.

No segundo andar entra o "etc" do nome da loja: jogos de tabuleiros e card games; trilhas sonoras de jogos, séries e filmes; DVDs de filmes cult e de animação adulta.

Haverá ainda bonecos colecionáveis e outros itens, como chaveiros de Lego, moleskines do "Star Wars" e camisetas de personagens como o Sheldon do "Big Bang".

Dos 10 mil produtos oferecidos, só 4.000 serão livros, dos quais 3.000 HQs. Outros serão títulos como a série de fantasia "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R.R. Martin, e "Jogador Número 1", de Ernest Cline, ação que mistura games e cultura pop.

Ou seja, livros com "potencial nerd". "O risco é o cliente que não sabe que é nerd descobrir que tudo de que ele gosta está aqui", brinca Igor.

Geek.etc.br será o endereço do site, que entra no ar também na quarta.

Com investimento de R$ 1,3 milhão, a loja é o primeiro passo de um projeto para o qual a Cultura tem um "plano de expansão agressivo". Outras lojas estão previstas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.