Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Theatro São Pedro divulga sua agenda de atrações para 2012

Maestro Júlio Medaglia selecionou óperas da França e da Itália

IRINEU FRANCO PERPETUO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Vai ter uma ópera italiana e duas francesas: "L'Elisir d'Amore", de Donizetti, "Lakmé", de Delibes, e "Werther", de Massenet, serão os títulos encenados em 2012 pelo Theatro São Pedro.

"Nossa prioridade foi escolher óperas que caibam no teatro e também fazer títulos bons, que São Paulo merece", diz o maestro Júlio Medaglia.

Medaglia assumiu a direção artística da casa no final do mês passado, após a saída do maestro Roberto Duarte, em uma crise ocasionada pela escolha das óperas da temporada atual.

Célebre comédia do "bel canto" italiano, "Elisir" sobe ao palco da casa em junho, com direção cênica de Walter Neiva e regência de Emiliano Patarra, o titular da Orquestra do Theatro São Pedro.

Medaglia rege "Lakmé", ópera francesa ambientada na Índia, em agosto, com direção de Plamen Kartaloff, da Ópera Nacional de Sófia, na Bulgária, que assinou por aqui, nos anos 1990, montagens de "Aida", de Verdi, e "Fosca", de Carlos Gomes.

Por fim, "Werther", inspirada na célebre obra de Goethe, homenageia o centenário de morte do compositor francês Jules Massenet (1842-1912) em novembro e dezembro, com direção cênica de André Heller-Lopes e regente ainda a ser anunciado.

Nesta sexta, às 20h30, o barítono italiano Renato Bruson, 78, faz recital no teatro, acompanhado de Anderson Brenner ao piano.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.