Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Programa de leitura dramática começa hoje

Letras em Cena, que chega à sétima edição, alterna textos clássicos e contemporâneos

DE SÃO PAULO

O Letras em Cena, um dos mais tradicionais projetos de leitura dramática de São Paulo, inaugura hoje sua sétima temporada. O evento ocorrerá toda segunda, até dezembro, no Masp.

A programação deste ano terá início com a rádio-novela "O Cavalo de Balanço", do inglês Arnold Wesker.

Na próxima segunda, 30/04, é a vez de "Devaneios do Bárbaro Solitário", coletânea de textos autobiográficos escritos pelo filósofo Jean-Jacques Rousseau (1712-1778).

Criado em 2006 por Marina Mesquita e Clovys Torres, o Letras em Cena já promoveu, com diretores e atores profissionais, a leitura de mais de 250 peças.

Dessas, cerca de 45 acabaram entrando em cartaz em São Paulo. Foi lá, em 2009, que Marisa Orth testou sua interpretação de Simone de Beauvoir para o espetáculo "O Inferno Sou Eu", que chegou aos palcos meses depois.

Também no Letras em Cena nasceu a adaptação de Elias Andreato para "Édipo", que estreou em 2011.

DESTAQUES

Até o fim do ano, passarão pelo projeto os diretores Lavinia Pannunzio, Luiz Valcazaras e Antonio Abujamra, além de atores como Bárbara Paz, Ewerton de Castro, Lucinha Lins e Lucélia Santos.

Ao programar as leituras, os organizadores seguem a proposta de intercalar textos clássicos e contemporâneos, tanto de autores nacionais como de estrangeiros.

No segundo semestre, a organização vai programar a leitura de quatro tragédias, ainda não definidas.

"Achamos importante ler os clássicos porque é neles que a palavra aparece com força total e invade nosso imaginário, nos alimentando para aventuras em novos textos e novas historias", afirma Clovys Torres.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.