Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão/Outro Canal

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br

www.outrocanal.folha.blog.uol.com.br

Rede Globo perde atração principal do pacote de UFC

O lutador Anderson Silva mudou de ideia, e a Globo tem agora um problema. Com a decisão do brasileiro campeão no UFC de mudar a luta contra Chael Sonnen do Rio para Las Vegas, a emissora perdeu a cereja do bolo nas transmissões da categoria.

A Globo adquiriu os direitos de apresentação do UFC na TV aberta. O pacote contempla a exibição de todos os eventos do UFC no Brasil e três eventos no exterior.

A emissora já estava sonhando com o UFC Rio, em junho, que traria o embate de Anderson Silva e Chael Sonnen, considerada a grande luta dos últimos anos. Além do clima de revanche, muitos acreditam que pode ser a última disputa do brasileiro antes de anunciar sua aposentadoria do octógono (ringue onde ocorrem as lutas).

No início da semana, Anderson aceitou trocar o lugar do combate. Em vez de ocorrer no UFC Rio, o confronto será no UFC 148, em Las Vegas. Acontece que a Globo não tem os direitos do evento nos EUA para a TV aberta, somente para o pay-per-view. Anunciantes e público não gostaram da novidade.

Enquanto a turma do canal de lutas da Globosat, o Combate, comemora por enquanto a exclusividade de transmissão, a Globo corre atrás da organização do UFC para tentar adquirir os direitos da luta em Las Vegas.

Matheus Cabral/Globo

TIETE Camila Pitanga (à dir.) com Joelma e Chimbinha no intervalo do "Som Brasil" (Globo); a dupla gravou uma homenagem à jovem guarda

O NÚMERO É...
"Avenida Brasil" (Globo) bateu um novo recorde de audiência. Registrou anteontem média de 41 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Gol Santos x Bolivar, anteontem, pela Libertadores, também rendeu boa audiência à Globo: marcou 25 pontos.

Alerta Já na Record, a faixa de novelas não vai nada bem e vem perdendo para o SBT. "Máscaras" registrou anteontem média de sete pontos, a mesma audiência marcada pela novela juvenil "Rebelde".

Telinha Estudo feito pela Viacom mostra que, depois do aparelho de TV, os tablets já são nos EUA os mais usados pelo público para assistir conteúdo televisivo. Superaram computadores e laptops.

Cofre Sérgio Mallandro procurou a coluna para dizer que não sabe de onde saiu a história que circula no SBT de que ele não atrai anunciantes. Diz que será garoto-propaganda de duas grandes campanhas publicitárias em breve, uma delas de um banco.

Cofre 2 Além de seu programa no Multishow, "Vida de Mallandro", o humorista acabou de gravar participação especial no "Casseta & Planeta Vai Fundo" (Globo).

Tapete Luciana Gimenez vai cobrir o Festival de Cannes, no próximo mês, para o "Superpop" (RedeTV!).

Dúvida O contrato do diretor Vildomar Batista, do "Tudo É Possível" (Record), está vencendo. Até agora, a emissora ainda não sentou para conversar sobre renovação.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.