Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mais hip-hop, The Ting Tings toca hoje em SP

Influenciado pelo rap dos Beastie Boys, duo 'indie' inglês se apresenta no Cine Joia

THALES DE MENEZES
DE SÃO PAULO

Ao responder se concordava que o segundo álbum de sua banda é mais hip-hop e menos rock do que o antecessor, a inglesinha Katie White, 29, foi direta: "Sim! Nós ouvimos muito Beastie Boys durante as gravações!".

Metade da dupla The Ting Tings, que toca hoje em São Paulo, Katie conta que ela e o parceiro Jules De Martino, 42, evitam ouvir bandas novas enquanto gravam.

"Tenho medo de ficar com uma música ruim na cabeça e incluir a má influência no disco", diz Katie à Folha.

Dispostos a batidas mais fortes no novo disco, escolheram como trilha o hip-hop pioneiro dos anos 1980: Public Enemy, Run DMC e, principalmente, Beastie Boys.

"Sounds From Nowheresville", lançado há dois meses, tem a tarefa difícil de repetir o sucesso de "We Started Nothing" (2008), álbum de estreia que chegou ao primeiro lugar na parada inglesa e ganhou inúmeros prêmios.

"Tudo foi louco e rápido", conta Katie. "Ficamos praticamente três anos excursionando, tocando em grandes festivais." Entre eles, o Planeta Terra 2009, passagem anterior da dupla pelo Brasil.

Katie diz adorar as turnês, mas odeia o fato de ser uma celebridade. "Não suporto! Fomos indicados ao Grammy e andar naquele tapete vermelho foi assustador. E muito caro também! Gastei um monte em roupa e sapatos. Não quero badalar, eu quero é cantar e tocar!"

THE TING TINGS
QUANDO hoje, às 22h
ONDE Cine Joia (pça. Carlos Gomes, 82, Liberdade; tel. 0/xx/11/3231-3705)
QUANTO R$ 220
CLASSIFICAÇÃO 18 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.