Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Virada Cultural é generosa para o rock

Seis palcos dedicados ao gênero contemplam veteranos, independentes, atrações internacionais e bandas cover

Man or Astro-Man?, nome forte da surf music, é uma das atrações desta noite na Barão de Limeira

THALES DE MENEZES
DE SÃO PAULO

Quando a Virada Cultural começar, às 18h de hoje, as tribos roqueiras paulistanas vão ter trabalho para acompanhar todas as atrações do gênero programadas.

São seis palcos dedicados ao rock: São João (com veteranos), Barão de Limeira, Paissandu (com bandas independentes), rua dos Gusmões, Shopping Light (só bandas cover) e o Palco MTV, na rua Casper Líbero.

Dentro da generosa fatia de rock no cardápio, um nome chama a atenção, marcado para tocar hoje, às 22h30, na Barão de Limeira.

Nome estranho para muita gente, mas familiar para fãs de rock independente, Man or Astro-Man?, foi uma das mais ativas bandas norte-americanas nos anos 90.

Lançou sem parar álbuns e singles com seu surf rock cheio de barulhos esquisitos, que lembram naves espaciais de filmes da década de 50.

Apaixonados por ficção científica, na linha quanto mais vagabunda melhor, os membros da banda ficaram sumidos na década passada, mas agora voltaram a vestir os trajes de astronauta.

Entrevistar um membro do Man or Astro-Man? é coisa de maluco. Falando à Folha, o baterista às vezes respondia como Brian Teasley, que é, digamos, seu nome "terrestre".

Em outros momentos, ele era Birdstuff, um alienígena que está na Terra para tocar surf rock. O denominador comum entre eles é o humor.

"Minha casa parece um museu de cultura pop e espaço sideral. Só falta a bilheteria na entrada e a loja de lembrancinhas", afirma Teasley.

Ele acredita em vida em outros planetas? "Sim, lógico. Eu sou a prova científica disso, vim de um planeta muito musical", diz Birdstuff.

O MOAM? -os fãs tratam a banda pelas iniciais- traz para tocar na Virada Cultural e em três shows no país (Bauru, Goiânia e novamente São Paulo) os integrantes originais do grupo.

Birdstuff toca bateria, Star Crunch (Brian Causey) toca guitarra e canta (pouco, porque a banda tem muitos números instrumentais) e Coco the Electronic Monkey Wizard (Robert Del Bueno) toca baixo e controla computadores bem barulhentos. Além deles, a guitarrista convidada Avona Nova. "Terráqueos gostam de fêmeas, por isso a escolhemos", brinca.

MAN OR ASTRO-MAN
QUANDO dia 10, quinta, 22h
ONDE Cine Joia, praça Carlos Gomes, 82, Liberdade
QUANTO R$ 80
CLASSIFICAÇÃO 18 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.