Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Profissão Repórter' faz episódio documental sobre seca e enchente

Da pauta à edição final, jornalistas respondem por todas as etapas

ELISANGELA ROXO
DE SÃO PAULO

"Quatro anos depois, chegamos ao formato que eu considero ideal", explica Caco Barcellos à Folha sobre episódio que vai ao ar hoje no "Profissão Repórter".

Nele, os jornalistas Caio Cavechini e Valéria Almeida fizeram quase tudo sozinhos -da ideia da pauta (sobre o contraste entre a realidade de cidades que vivenciam seca e enchente), passando pela pré-produção, à edição final.

O programa de hoje vai mostrar a viagem dele à alagada Boca do Acre (AC) e dela à poeirenta São Raimundo Nonato (PI). Além das entrevistas no local, eles também são os responsáveis pelas imagens. Foram acompanhados apenas por um assistente de câmera cada um.

A experiência rendeu um tom documental ao episódio e deve ser adotada por outras pautas da atração. Por conta de Barcellos ficou a investigação do porquê chove tanto num lugar e em outro, nada.

Cavechini, que está na equipe há seis anos ("desde quando ainda era um quadro no 'Fantástico'"), diz ter se sentido acolhido no Acre. "Apesar da fragilidade da situação, as pessoas têm orgulho de contar a própria história."

NA TV
Profissão Repórter
Episódio documental
QUANDO hoje, às 23h50, na Globo
CLASSIFICAÇÃO não informada

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.