Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Gabriel Wickbold/Divulgação

O CIRCO TEM PALHAÇO

Sucesso dos anos 80 e separados desde 2000, a dupla de palhaços Atchim (à dir.) & Espirro voltou a se juntar e pretende retomar as apresentações em teatros e na TV. A reestreia será em um comercial de remédio antigripal. Eles gravaram música nova, um rap de Rincón Sapiência produzido por Tejo Damasceno.

-

"Eu dizia que tínhamos que esperar as crianças que nos viam crescerem para a gente voltar à TV", diz Eduardo dos Reis, 44, o Atchim. "O que aparecer a gente vai fazer. As crianças de hoje estão carentes", diz Carlos Alberto de Oliveira, o Espirro, que não revela quantos anos tem. "Palhaço não tem idade. Só digo que sou um pouco mais velho que o Atchim."

-

tudo igual

Os sete integrantes da Comissão da Verdade devem se revezar na coordenação dos trabalhos. A ideia é que ninguém seja escolhido como "presidente", evitando assim uma guerra de vaidades entre os integrantes. O ministro Gilson Dipp, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), pode ser o primeiro a estrear na função.

A VOZ
O advogado José Carlos Dias, um dos membros da comissão, deve fazer o discurso de posse do grupo, na próxima quarta, em Brasília.

VIP
E Dilma Rousseff já telefonou para Fernando Henrique Cardoso para convidá-lo para a posse da Comissão da Verdade. Ela anunciou anteontem que chamará todos os ex-presidentes (Lula, Fernando Collor e José Sarney) para a cerimônia.

LEGENDA
O nome de Marcelo Nobre, ex-conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), foi o mais cotado para vice de Gabriel Chalita (PMDB-SP) numa reunião entre o vice-presidente Michel Temer, do PMDB, e líderes do PR. Os dois partidos discutem a possibilidade de aliança para a sucessão paulistana.

SOLTO
Dirigente do PR diz que Nobre é "o nome" para vice mesmo que a aliança com o PMDB não vingue e o partido se alie ao PT ou ao PSDB, hipóteses também consideradas. O problema: Nobre não é sequer filiado à legenda.

TAPETE VERDE
O grupo Doria, que hoje realiza evento fechando parte da alameda Gabriel Monteiro da Silva, conseguiu autorização da prefeitura para bloquear em breve a rua Amauri. O projeto é interditar a via com flores e plantas para dar dicas de jardinagem e conscientização ambiental.

PASSARELA
A ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira será a passarela hoje de um desfile de estilistas no Elle Summer Preview, prévia da temporada primavera-verão 2012/2013. Vão exibir suas coleções as grifes Adriana Degreas, Água de Coco, Blue Man, Cia. Marítima, Lenny, Movimento, Salinas e Triya. Entre as modelos convidadas para o evento estão Izabel Goulart, Isabeli Fontana, Lea T, Carol Ribeiro, Ana Claudia Michels, Shirley Malmann, Carol Ribeiro e Mariana Weickert.

CASAMENTO
A agência Talk Shop, de Felipe Barahona, fechou a compra da BlushBranding, de Marcelo Sebá, especializada em marcas de moda.

BRAÇOS ABERTOS
O Cristo Redentor ficará amarelo e vermelho no dia 19. São as cores que representam a hepatite C. A associação dos portadores da doença fará evento de conscientização sobre testes de prevenção iluminando o monumento do Rio de Janeiro e premiando personalidades que atuam em seu combate.

SALA DA LUZ VERMELHA

A pré-estreia de "Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha", anteontem, no Espaço Itaú do shopping Frei Caneca, contou com a presença de André Guerreiro Lopes, Djin Sganzerla, Sérgio Mamberti e Arrigo Barnabé, que fazem parte do elenco. Os atores Eduardo Silva e Mel Lisboa assistiram ao filme, idealizado por Helena Ignez.

-

CURTO-CIRCUITO

A cantora Paula Fernandes se apresenta nos dias 25, 26 e 27 no Credicard Hall. Classificação etária: 14 anos.

Janaina Tschäpe inaugura a exposição "Flatland", hoje, às 10h30, no Galpão Fortes Vilaça.

A exposição "Zoom. Design Italiano e a Fotografia de Aldo e Marirosa Ballo" será inaugurada no dia 20, na Faap, em Higienópolis.

O show "Baile do Simonal" acontece na próxima quinta, no Bourbon Street. Classificação: 18 anos.

O prêmio Rio Moda Hype acontece no dia 24, às 11h30, no Jockey Club do Rio de Janeiro.

-

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.