Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DVDs

DRAMA

Você se Lembra de Dolly Bell?

DIREÇÃO Emir Kusturica

DISTRIBUIDORA Lume

CLASSIFICAÇÃO 14 anos

QUANTO R$ 39

AVALIAÇÃO n-4

Na Mostra de Cinema de São Paulo de 1981, o longa de estreia de Emir Kusturica foi uma agradável surpresa. Antes de se consagrar com "Papai Saiu em Viagem de Negócios", ele dirigiu essa simpática história passada na Sarajevo dos anos 60. Garoto que sonha ser músico de rock se envolve com uma prostituta fugitiva, num relacionamento de momentos engraçados e outros nem tanto. Típico filme sobre a perda da inocência, com sensibilidade e boa música, finalmente sai no Brasil.

(THALES DE MENEZES)

SÉRIE DE TV

Game of Thrones

CRIAÇÃO David Benioff & D.B. Weiss

DISTRIBUIDORA Warner

CLASSIFICAÇÃO 18 anos

QUANTO R$ 200

AVALIAÇÃO n-4

Engana-se quem ainda acha que "Game of Thrones" é uma produção similar ao que se viu em "O Senhor dos Anéis".

De ingênua ou politicamente correta, a série não tem nada. Não há pudores para violência, nudez ou temas pouco convencionais, como o incesto.

O Blu-ray da primeira temporada explora em detalhes a trama baseada no best-seller "As Crônicas do Gelo e do Fogo", de George R.R. Martin.

Tem um making of e minivídeos que explicam alguns elementos da história, como o surgimento da Patrulha da Noite -os guardiões do território de Westeros- sob o ponto de vista do clã dos Stark e de seus inimigos, os Lannister.

A iniciativa ajuda a entender as rusgas milenares por trás da guerra pelo trono do seriado da HBO. E é imperdível a performance de Peter Dinklage como o anão fanfarrão Tyrion.

(ELISANGELA ROXO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.