Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão/Outro Canal

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br / folha.com/outrocanal

"Fantástico" perde público entre jovens e mulheres

O "Fantástico" (Globo) está perdendo audiência entre jovens e mulheres. A Folha apurou que em recente reunião de avaliação do programa, ao debater os números de ibope, a equipe do dominical identificou uma perda de público entre mulheres com idade superior a 30 anos, e entre o público jovem.

A revista eletrônica, que vinha perdendo audiência a conta gotas, tomou um susto em abril. A média na casa dos 20 pontos caiu para 18 pontos no mês passado. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

No perfil geral de público, a audiência do "Fantástico" é composta por 52% de mulheres com idade acima de 18 anos e 15% de jovens com idades entre 12 e 24 anos.

A perda de audiência entre os jovens pode estar ligada à estreia recente do "Pânico" na Band, que vem conquistando um bom ibope. A chegada de Rafinha Bastos na RedeTV! pode roubar mais uma fatia desse target.

Procurada, a Globo diz que momentos mais difíceis em audiência são normais, e que não é a primeira vez que o "Fantástico" enfrenta uma concorrência mais acirrada. Segundo a rede, atualmente há três emissoras disputando nariz a nariz o segundo lugar, e o "Fantástico" segue líder. A emissora diz que o programa voltará a ampliar essa liderança.

JULIO & GINA

Dublagem No ranking dos dez canais mais assistidos na TV paga em abril não há muito espaço para os legendados. A liderança segue com o Discovery Kids, seguido por Cartoon Network, Disney Channel, Sportv, Fox, Megapix, TNT, Multishow, Telecine Pipoca e Nickelodeon.

Dublagem 2 A chegada da Fox - que também aposta em dublados - entre os líderes chama a atenção. Faz tempo que o canal não figura em uma posição tão boa em audiência.

O NÚMERO É...

O canal Rá-Tim-Bum perdeu cerca de 10% de sua base de assinantes, de dezembro até abril. Um dos motivos é que a partir de 2012 o canal, que é o único infantil pago nacional, passou a constar em apenas um pacote da operadora SKY.

Ajustes A RedeTV! pode atrasar a estreia do "Saturday Night Live". Com estreia prevista para domingo (20), a atração de Rafinha Bastos pode entrar no ar só no dia 27.

Negócio O craque Ronaldo, o empresário José Victor Oliva e o diretor da Globo Esportes, Marcelo Pinto, falam sobre grandes eventos midiáticos no país, no Congresso da Indústria da Comunicação, no final do mês, em São Paulo.

Eleição A Record realizará debates com os candidatos à prefeitura das principais cidades do país no dia 1º de outubro. No segundo turno, o debate será no dia 22 de outubro.

Eleição 2 Na Record News, Heródoto Barbeiro comanda sabatinas com pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo, a partir do dia 28.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.