Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Virada Paulista toma 27 cidades do Estado

Evento mescla nomes consagrados como Dominguinhos e Titãs com revelações da cena musical contemporânea

A 6ª edição da festa acontece no interior e no litoral; música e teatro são destaques da programação

DE SÃO PAULO

Em sua 6ª edição, a Virada Cultural Paulista começa hoje em 27 cidades do interior e do litoral do Estado.

O evento, que na primeira edição teve público de 200 mil pessoas, no ano passado atraiu pelo menos seis vezes mais: 1,7 milhão.

Os destaques do evento serão as apresentações musicais, que geralmente despertam maior interesse do público neste tipo de festa.

Nomes consagrados como Dominguinhos, Luiz Melodia, Zélia Duncan, Lobão, Titãs e Ultraje a Rigor compõem a programação junto com a nova cena da música brasileira, composta por Céu, Emicida, Filipe Catto, Tulipa Ruiz e Thiago Pethit, entre outros.

A festa, inspirada na Virada Cultural da capital, faz parte de uma estratégia da Secretaria de Estado da Cultura para promover a interiorização e descentralização dos eventos culturais.

Assim como ocorreu há duas semanas no evento paulistano, esta edição da Virada Cultural Paulista dará especial atenção aos espetáculos teatrais.

Em Santa Bárbara D'Oeste, a atriz Lucélia Santos será dirigida pelo seu filho, o também ator Pedro Neschling, na peça "Alguém Acaba de Morrer Lá Fora". "O Bosque", peça do dramaturgo norte-americano David Mamet, com direção do italiano Alvise Camozzi, será encenada em Mogi das Cruzes.

A companhia Os Satyros, conhecida por suas montagens vanguardistas, também participa da festa, com a encenação de "Cabaret Stravaganza", em Santos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.