Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

J. R. Duran

A RAINHA DAS PERIGUETES

Isis Valverde, a Suelen da novela "Avenida Brasil" (Globo), é capa da revista "RG" que chega às bancas amanhã. Ela fala da dificuldade em sair da personagem. "O corpo é muito burro, a gravação acaba e os movimentos do personagem ficam. É muito difícil me livrar de alguns trejeitos dela. Muitas vezes, ela segue comigo."

-

Para o papel, a atriz diz que frequentou bares e casas de show em Copacabana, no Rio. "Resolvi ir a fundo. Além de conversar com a menina que transa porque gosta, fui conhecer a que transa porque precisa de dinheiro. A Suelen é cheia de nuances, e se eu não fizesse esse aprofundamento, ficaria vazio. Mais uma periguete sem razão. Fiz questão de humanizá-la."

-

sinal verde

Os advogados dos réus do mensalão receberam discreto apoio de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) para fazer o documento em que pediram, há dias, que a corte não julgue o caso com a "faca no pescoço".

MEIO DO CAMINHO
Apesar de boa parte dos ministros, como Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes e o presidente, Carlos Ayres Britto, defenderem que o julgamento ocorra rapidamente para evitar prescrições de crimes, há magistrados incomodados com o que consideram pressão para acelerar o processo. Entre eles, o decano Celso de Mello.

PORTAS ABERTAS
E o relator do caso, Ricardo Lewandowski, tem recebido advogados do mensalão. Um dos que o visitaram recentemente foi Alberto Toron, que representa o deputado João Paulo Cunha (PT-SP). "Vi o ministro muito receptivo e preocupado com um julgamento justo. Mas não posso dizer que ele nos estimulou", afirma Toron.

PORTAS ABERTAS 2
A assessoria de Lewandowski diz que ele tem como princípio, "desde que botou os pés no STF", receber em seu gabinete todos os advogados que pedem audiência.

BOCA FECHADA
Como não consegue falar por menos de meia hora diante de um microfone, Lula só deve participar de um evento público por semana até agosto.

-

Ordens médicas, para que ele preserve a voz.

VIRADO À PAULISTA
Uma receita de "risotto au fromage et tomate" (risoto de queijo e tomate), com modo de preparo e rendimento, foi parar no meio de processo do Google Brasil que chegou ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). A ministra Nancy Andrighi pediu aos advogados "o desentranhamento do documento", que não tinha nada a ver com o a discussão do caso.

VIRADO À PAULISTA 2
A assessoria do escritório Dantas, Lee, Brock & Camargo põe a culpa no STJ: a receita teria sido anexada na digitalização do processo. O tribunal não respondeu até o fechamento desta edição.

PRETA NO CLOSET
Preta Gil assinará uma linha de roupas de tamanhos maiores (46 ao 54) para a rede C&A. A coleção Special For You Preta Gil chega às lojas em julho.

MUNICIPAL
Chico Buarque pode participar da campanha de Marcelo Freixo (PSOL-RJ) à Prefeitura do Rio.

-

Ele se reuniu com o pré-candidato e com Caetano Veloso em seu apartamento, anteontem, no Rio.

MARIA GASOLINA
A Câmara Municipal de SP deve votar na quarta projeto que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em postos de gasolina da cidade, de autoria do vereador Floriano Pesaro (PSDB-SP). O governo sinaliza que aceita, no máximo, vetar o consumo dentro do estabelecimento. O comércio continuaria liberado.

ESTRELANDO
Washington Olivetto vai estrelar a primeira propaganda que sua agência, a W/Brasil, fará para o Bradesco. Dirá que o banco convocou "o melhor" para divulgar seus serviços. E apresentará, em seguida, um gerente. A direção é de Bruno Barreto.

SEM ARMAS
O Santos entrará em campo hoje na Vila Belmiro pela Libertadores com faixa com dizeres: "Por um mundo sem armas, drogas, violência e racismo", tema da Copa de 2014. O Peixe aderiu à campanha Desarmamento Voluntário, da Viva Rio e da Desarma Brasil em parceria com o Ministério da Justiça.

LEITURA DRAMÁTICA
José Wilker fará participação especial no Prêmio da Música Brasileira no dia 13 de junho, no Theatro Municipal do Rio. O ator vai ler texto de Aldir Blanc homenageando João Bosco.

-

QUEM CONTA UM CONTO

A procuradora Luiza Eluf lançou anteontem o livro "Um Homem Livre e Outros Contos" na Casa das Rosas, na avenida Paulista. O secretário da Cultura de São Paulo, Marcelo Araújo, e a bióloga Janaina Silva estavam na fila de autógrafos.

ENTRE AMIGOS

Felipe Locke, que teve a maioria dos votos na eleição do Ministério Público de SP, foi com a mulher, Ana Beatriz Cavalcanti, ao jantar em sua homenagem que alguns colegas organizaram no restaurante Praça São Lourenço. A promotora Fabíola Moran Faloppa estava entre os convidados.

-

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.