Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão

Família de "Os Simpsons" é exilada no capítulo 500

Oito episódios adiante, Lady Gaga fará participação apresentando faixa inédita

Humor incorreto inspira séries como "American Dad" e "Allen Gregory", que passam no canal FX

DIOGO BERCITO
DE SÃO PAULO

Lady Gaga encerrou a 23ª temporada de "Os Simpsons" com participação especial no episódio 508, que foi ao ar nesta semana, nos EUA.

Em defasagem, os fãs brasileiros assistem amanhã ao episódio de número 500. Lady Gaga aqui, só em 22/7.

No capítulo que marca a efeméride, os cidadãos de Springfield exilam a família Simpson após décadas de auê na cidade -a série estreou na TV em 1989. Desterrado, o clã leva suas tiradas politicamente incorretas para a vizinhança de Julian Assange, criador do WikiLeaks.

Apesar da passagem do tempo, a máquina de produzir frases memoráveis de "Os Simpsons" continua azeitada, com produtos do gênero "eu leio livros como você bebe cerveja", em um diálogo entre Lisa e Homer. Mas o destaque dos próximos capítulos é mesmo o epílogo com participação de Gaga.

"Monstrinhos" é um dos termos-chave na filosofia "gaguiana" e é como a cantora se refere aos fãs durante entrevistas e performances. É bom ter esse repertório para assistir ao episódio 508, em que a cantora apresenta a música inédita "You Are All My Little Monsters" -"vocês são todos meus pequenos monstros", em português.

A série usa, e ironiza, o "discurso inclusivo" de Lady Gaga, alardeado no álbum "Born This Way". Todo mundo é lindo e importante, blá-blá-blá, uh-lalá. Bem, exceto Lisa Simpson, que acaba de ser eleita a aluna menos popular do colégio.

Mas Lady Gaga, em "Os Simpsons", tem alguns dons psíquicos. Assim, percebe a angústia de Lisa e fica obcecada em ajudá-la em sua busca pela autoestima perdida.

A cantora usa 18 vestidos diferentes, incluindo um feito de passarinhos. Daí a provar que Lisa é uma "monstrinha" serão outros 500.

O tipo de humor de "Os Simpsons" inspirou outras animações. Seth MacFarlane é "pai" de três: "Uma Família da Pesada", "The Cleveland Show" e "American Dad".

Entre as novidades, há ainda "Allen Gregory", que estreia amanhã, às 23h30, no FX, sobre um garoto superinteligente que, com a falência dos pais, vai para uma escola pública, onde sofre humilhações. Para rir -amarelo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.