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"Brasil não tem criadores", diz Tito Bessa Empresário classifica como absurda ideia de separar marcas conceituais de grifes comerciais nas semanas de moda Dono da TNG fala que país não lança tendências e que marcas nacionais se "inspiram" em obras de outros estilistas VIVIAN WHITEMANPEDRO DINIZ COLABORAÇÃO PARA A FOLHA O empresário Tito Bessa, dono da TNG, uma das marcas mais bem-sucedidas do país, divulgou um comunicado sobre a reportagem "Protesto na Passarela", publicada pela Folha em 22/5. A "Ilustrada" ouviu estilistas de prestígio no mercado que apontaram, entre outras coisas, o desejo de estudar uma separação entre os desfiles de marcas conceituais e os de marcas comerciais nas semanas de moda. "Caso isso realmente ocorra, as semanas de moda terão que alterar o seu nome para 'Day Fashion Week'", diz trecho do comunicado. A Folha falou com Bessa depois de seu desfile, anteontem, no Fashion Rio: -
Folha - Faz sentido dividir as semanas entre criadores conceituais e comerciais?
Como você vê sua posição na moda hoje?
Quem lança uma tendência?
As marcas são copistas?
Como você avalia a chegada ao Brasil de grandes marcas internacionais?
Não deveriam desfilar?
O Brasil precisa criar marcas de nível internacional? |
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