Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Crítica TV

Volta de Rafinha Bastos à televisão é sofrível

Estreia de humorístico alcança ibope menor do que o registrado pela RedeTV! após ida da turma do 'Pânico' para a Band

COLUNISTA DA FOLHA

Rafinha Bastos estreou no domingo como líder de audiência... Entre advogados de famosos e no jurídico da Globo. E só. A sua versão nacional do "Saturday Night Live" não só não foi bem de ibope como piorou a situação da RedeTV! no horário.
A estreia marcou 0,9 ponto, menos do que a rede vinha alcançando já em tempos de orfandade do "Pânico" (Band).

Com um desfile ostensivo de patrocinadores, o "Saturday" chegou cheio de fôlego, com uma ácida sátira à entrevista de Xuxa ao "Fantástico" (Globo). Renata Gaspar garantiu boas risadas ao imitar a apresentadora no quadro "O que Vi da Vida".

Mas o que seria o novo "puro-sangue" no páreo duro da audiência do domingo mostrou-se o azarão, ou melhor, o azarado da vez.

Vieram esquetes sofríveis, de envergonhar o "Zorra Total" (Globo). Iluminação e cenário ruins davam a sensação de que tudo tinha sido feito às pressas, sem orçamento. O que não é verdade.

O humorista se salvou no que faz de melhor, seu stand-up, ao vivo, em que aproveitou para cutucar a Globo, de novo. Esqueceu propositalmente de citar Wanessa Camargo, que chegou a ser convidada para a ir ao programa de estreia e não aceitou.

Boas sacadas, como o clipe dos motoboys ao estilo "boy band" e o "rap do Cachoeira", ficaram perdidas entre quadros dispensáveis como o "Domingo Show".

A RedeTV! não foi poupada. Piadas sobre os atrasos de salário e a inteligência de Luciana Gimenez engordaram a necessidade ególatra de Rafinha de mostrar que estava com carta branca no ar.

"Sou a prova viva de que não é preciso dar para ninguém para ter um programa na RedeTV!", disse o humorista, entre um ataque e outro a famosos e programas da Globo. Alfinetou Ronaldo, Preta Gil, Luana Piovani, o "Pânico" e o "Fantástico"...
Mas tudo bem, ninguém viu mesmo. (KEILA JIMENEZ)

NA TV
Saturday Night Life
Estreia da 1ª temporada
QUANDO dom., às 20h30; RedeTV!
CLASSIFICAÇÃO não informada
AVALIAÇÃO ruim

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.