Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Trilha foi sugerida por toda a equipe de produção

MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO

A trilha de "Cheias de Charme" mescla artistas populares (Ivete Sangalo, Alcione, Banda Calypso) a cantoras da emergente cena independente brasileira -não só a já pop Gaby Amarantos ("Ex Mai Love"), mas também as ainda timidamente conhecidas Tiê ("Piscar o Olho") e Tulipa ("Só Sei Dançar com Você").

Segundo o consultor Hermano Vianna, que pescou a música de Gaby para a abertura antes mesmo de o disco da paraense ser lançado, a trilha resultou tão eclética porque reuniu sugestões de toda a equipe da novela -o diretor musical Mariozinho Rocha, a diretora da trama, produtores e elenco.

A atriz Leandra Leal, por exemplo, escolheu a música gravada por Tulipa para a sua personagem.

"Nunca pensamos que, por ser novela com protagonistas empregadas domésticas, tudo na trilha tinha que ser brega", diz Vianna. "A novela tem uma missão: acabar com essa visão estereotipada. Domésticas podem gostar de qualquer estilo de música."

Foi de Vianna a ideia de convidar Quito Ribeiro, parceiro de nomes da geração 2.000, como Moreno Veloso e Lucas Santtana, para compor "Vida de Empreguete".

A repercussão, ele diz, não significa que haja um caminho para as trilhas das próximas produções.

"Essa novela é muito específica, com personagens de carreira musical. Cada trama tem suas necessidades. Não há um padrão a seguir -até porque o gosto musical brasileiro muda cada vez mais rapidamente.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.