Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Keane retorna às raízes com CD de músicas diretas e grudentas

Banda britânica gravou novo álbum com o produtor do Vaccines

IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

Keane sempre foi conhecida como a banda de rock sem guitarras. Mas é justamente de outro grupo -em que esse instrumento é alto e poderoso- que vem a maior inspiração para "Strangeland", novo álbum dos britânicos.

"Adoramos como as canções do Vaccines são tão pop, simples e concisas", disse à Folha Tom Chaplin, vocalista do Keane, elogiando o disco "What Did You Expect from The Vaccines?", lançado no ano passado.

Chaplin e seus companheiros de banda procuraram o produtor do disco, Dan Grech-Marguerat, e descobriram que ele era fã de Keane.

O processo de gravação, então, acabou sendo uma espécie de retorno às raízes do grupo, com músicas diretas de melodias grudentas, caso de hits como "Somewhere Only We Know" e "Everybody's Changing".

"Nosso objetivo foi trabalhar em músicas com, no máximo, quatro minutos e com potencial para hits", explica.

"Em três anos, escrevemos pelo menos cem músicas para escolher as que gostamos mais", diz o vocalista.

Numa vida marcada por sucessos, Chaplin define como ponto baixo da carreira da banda o ano de 2006, quando foi internado por conta de abuso de drogas.

Focar nas coisas boas e saber que eles tinham "o melhor emprego do mundo" ajudou na recuperação.

"O disco é todo sobre emoções humanas, sobre parar um pouco e olhar as nossas vidas", avalia. "Foi uma jornada incrível tudo isso."

STRANGELAND
ARTISTA Keane
GRAVADORA Universal
QUANTO R$ 32, em média

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.